Sabiá estréia com vitória sobre o Bacabal no Estadual Sub-18


Por Mano Santos

O Sabiá FC começou bem sua caminhada rumo ao título do Campeonato Maranhense de Futebol, categoria sub-18. Estreando em casa, no estádio Duque de Caxias na tarde deste sábado (23), o time auriverde venceu o Bacabal por 1 a 0, gol do meio-campista Orlando.
A equipe de Caxias dominou boa parte do jogo e criou várias oportunidades de gols no primeiro tempo. O atacante Caíque, por duas vezes teve a chance de marcar, mas, as jogadas paravam nas boas defesas do goleiro Jorge. O Sabiá poderia ter aberto o placar numa jogada aos 34 minutos, quando o zagueiro Dudu, aproveitando uma bola rebatida da zaga, acertou o travessão e o resultado permaneceu 0 a 0.
Na etapa complementar, o Bacabal conseguiu equilibrar o jogo. A equipe bacabalense chegou a assustar o time de Caxias, com jogadas de velocidade e à base dos contra-ataques. Hélio Jr. Também carimbou o travessão de Getúlio. O lance que determinou o resultado ocorreu aos 19 minutos, quando Orlando dominou a bola ainda no campo defensivo e avançou alguns metros em direção à linha que divide o gramado, sem marcação, arriscou um chute do meio campo, a bola ganhou velocidade e efeito; indo parar no canto alto esquerdo da meta defendida por Jorge, que nada pôde fazer; 1x0 Sabiá.
A partir daí, o representante da Princesa do Sertão tentou administrar o resultado, no entanto, o Bacabal, em desvantagem no placar, se arriscou por completo no ataque, Foram dez minutos de pressão absoluta da equipe bacabalenses, mas a tarde já determinada a primeira vitoria do auriverde na competição. Final de jogo Sabiá 1x0 Bacabal.
Com o resultado o Sabiá passa a liderar o Grupo do Cocais do Estadual Sub-18, com 3 pontos ganhos. A chave conta ainda conta com participações dos times de Fortuna e Tuntum.



FICHA TÉCNICA
Campeonato Maranhense Sub-18
Sabiá 1x0 Bacabal
Estádio Duque de Caxias (Caxias-MA) em 23/07/2011
Sabiá: Getúlio; Amaury (Jacó), Chapadinha, Dudu e Fernando; Jacaré (Charanga), Jailton, Orlando e Júnior (Kássio); Caíque e Thomas. Técnico: MIzael Amorim.
Bacabal: Jorge, Antonio Filho, Paulão, Lucas e Rui (Wanderson); Frankiel, Madson, Luiz e Hélio Jr. (Maicon); Fagner e Anderson (Pedro). Técnico: Roberto.
Árbitro: Cleidson Luís (FMF)
Assistentes: Chagas Vieira e José Henrique (LCF)
Suplente: Enise Batista (LCF)
Gol: Orlando aos 19 minutos do 2º tempo.
Cartão Amarelo: Getúlio, Jacó (Sab), Wanderson (Bac)
Share on Google Plus

About manosantos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário