Sabiá FC reúne imprensa para discutir o futuro do seu futebol

Alfredo Carvalho e Edmilson Coutinho

Por Mano Santos

Semana de decisões para a cúpula auriverde. Após se garantir na Série “A” do Campeonato Maranhense de Futebol, o Sabiá Futebol Clube, de Caxias (MA), se vê com dificuldades financeiras para participar da competição e começa a projetar o difícil ano de 2012, em que estará na elite do futebol estadual.
Para definir seu futuro, uma série de reuniões foi programada, para traçar o caminho na próxima temporada; a primeira delas aconteceu na tarde desta sexta-0feira (2), na sede da Liga Caxiense de Futebol e reuniu parte da imprensa esportiva da Princesa do Sertão.
O assunto mais importante para o Sabiá FC é buscar recursos que possam garantir a folha de pagamento dos jogadores e despesas com hospedagem e viagem. No Estadual do ano que vem, o time de Caxias fará no mínimo nove jogos fora de casa, isso representa um custeio de no mínimo 30 mil reais fora os salários dos atletas.
Integrantes da imprensa esportiva
O Presidente Alfredo Carvalho, juntamente com a diretoria do auriverde, fez uma previsão orçamentária de 220 mil reais para montagem do elenco capaz de competir de igual para igual com os chamados grandes do futebol maranhense, porém, esse valor, sem a ajuda do poder público e de empresários locais impossibilitaria da participação do clube na competição;
Durante a reunião com a imprensa, os dirigentes do Pássaro dos Cocais enumeraram as dificuldades enfrentadas durante a disputa da Série B. Segundo eles, o clube ainda não conseguiu quitar alguns compromissos da atual temporada por falta de patrocínio e conseqüentemente, falta de verba, chegando-se até a aventar que a equipe poderia ficar fora do Estadual de 2012 por problemas financeiros; situação a princípio, descartada pelo presidente na reunião desta sexta-feira.
Alfredo Carvalho esboçou preocupação sobre o futuro da equipe, mas, adiantou que o elenco se reapresentará dia 19 de dezembro e que o time vai, mesmo que seja com “prata da casa”, disputar a Série “A” do Maranhense, inclusive, já ficou definida a renovação de contrato com o técnico Daniel Frasson.
Várias idéias e propostas foram apresentadas pelos cronistas esportivos da Princesa do Sertão à diretoria do Sabiá FC. Na próxima semana, um novo encontro será realizado; agora para traçar como essas propostas logísticas serão colocadas em prática.
O presidente do Clube Alfredo Carvalho e o Superintendente Edmilson Coutinho, devem tentar um encontro com presidente interino da FMF, Antônio Américo Lobato, para expor a real situação da equipe e pedir auxilio na solução de algumas pendências.
Share on Google Plus

About manosantos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

4 comments:

  1. o TIME DO sABIÁ SÓ PRECISA APROVEITAR OS JOGADORES CAXIENSES, Q POR SINAL SÃO MUITO BONS. ASSIM A Dispesas SERAM MENORES.

    ResponderExcluir
  2. SOU UMA AMANTE DO FUTEBOL CAXIENSE.ESTOU TORCENDO PRA Q O SABIA D MUITO ORGULHO A NOSSA CIDADE.

    ResponderExcluir
  3. nathan.carneiro@hotmail.com3 de dezembro de 2011 às 13:26

    Como torcedor, sugiro que todos os torcedores e sociedade em geral adote o time do Sabiá F C.
    Nathan

    ResponderExcluir
  4. o sabia esta de parabens pela campanha q fez con certwza vai ser um grande clube tenho certeza disso sou um torcedor do sabia pelo meu primo joce o chapadinha um abraco

    ResponderExcluir