Vereador Gentil requer poço artesiano e escola de ensino fundamental na zona rural

Na sessão desta segunda-feira (26), o vereador Gentil Cantanhede (PSL), apresentou dois importantes requerimentos direcionados ao gestor municipal e que tem como finalidade beneficiar comunidades rurais no que diz respeito ao aceso à educação e água potável.


No primeiro documento o parlamentar solicita ao Prefeito de Caxias, em caráter de urgência, que seja providenciado a perfuração de um Poço Artesiano no povoado Morcego, 3 Distrito, atendendo desta forma a solicitação dos moradores da comunidade.

Em sua justificativa Gentil “Considera que nenhuma comunidade pode viver ou evoluir sem um abastecimento adequado de água, que permita aos seus habitantes viver de modo saudável e confortável. Que o acesso à água potável possui íntima ligação com o direito à vida e com a dignidade da pessoa humana”, mostrando a necessidade urgente da perfuração de mais poços artesianos não só na comunidade citada, mas também em outras que ainda não foram contempladas pelo projeto.

No segundo requerimento, Gentil pede que a prefeitura de Caxias estude a viabilidade de construção de uma escola de ensino fundamental no Riachão, 3º Distrito, que vai beneficiar não apenas a comunidade citada, mas também, estudantes de outros povoados da região.

Em Tempo

Na mesma sessão o vereador teve aprovado o requerimento para a construção de uma galeria pluvial entre as ruas Acrísio Cruz e São Pedro, no centro.



Share on Google Plus

About manosantos

    Blogger Comment
    Facebook Comment