Iniciada construção do campo de futebol no Residencial Eugênio Coutinho

Por Mano Santos

Tive início na manhã desta sexta-feira (23), os trabalhos de limpeza e terraplanagem da área destinada à construção do campo de futebol no Residencial Eugênio Coutinho.  No mesmo espaço, serão construídos pela Prefeitura de Caxias (MA), a partir do ano que vem; um ginásio poliesportivo e uma pista de atletismo.
O campo de futebol que futuramente se transformará em um estádio e fará parte do complexo esportivo, teve suas obras adiantadas por iniciativa do coordenador municipal de futebol, Valdenes Borges, que atendendo pedido dos desportistas do recém-inaugurado residencial, com 2 mil unidade habitacionais e com o aval do prefeito Dr. Humberto Coutinho, vai disponibilizar já a partir de janeiro, de mais esse logradouro público para o lazer da comunidade.
O próprio coordenador esteve na manhã desta sexta-feira no local e acompanhou de perto o trabalho dos operários. Uma retro-escavadeira está avançando com o entulho para que a área de 400m2 possa estar limpa dentro de uma semana.
Ao término da construção, o campo de futebol ficará disponível para a comunidade em geral e sob a responsabilidade do Departamento de Futebol dos Bairros: Seriema, São Pedro e Teso Duro.
“Os moradores do Residencial carecem urgentemente de um local para a prática esportiva. Sabemos que a construção do complexo esportivo vai demorar por questões burocráticas, tudo isso implica em tempo e nós resolvemos abreviar essa espera, entregando primeiro o campo e depois a prefeitura traz os benefícios e constrói o complexo esportivo, incluindo o estádio”, disse Valdenes Borges.

Share on Google Plus

About manosantos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário