Ana Lúcia Ximenes se destaca por sua atuação na Câmara de Caxias


Presença marcante nos eventos promovidos pela Prefeitura de Caxias, a presidente da Câmara de Vereadores, Ana Lúcia Ximenes tem sido uma batalhadora incansável em prol da população caxiense. Indicações e requerimentos que venham beneficiar o povo da Princesa do Sertão fazem parte da rotina da parlamentar naquela Casa.


No setor educacional, Ana Lúcia Ximenes destaca a importância da reforma e ampliação de centros de ensino. É o caso da escola Ruy Frazão, no bairro Castelo Branco. Na mesma comunidade, a escola Antonio Bayma também foi remodelada e aparelhada e a comunidade ganhou uma creche proinfancia.

Atendendo a solicitação da parlamentar, o prefeito Léo Coutinho, autorizou e a prefeitura executou obra de reforma e ampliação do Centro de Educação Infantil Elza Fonseca, no bairro Seriema.. 

Na saúde, Ana Lúcia ao lado do prefeito Léo Coutinho e Secretário de Saúde Dr. Vinícius Araújo, participou da entrega da UBS do Povoado Rodagem. O novo posto de saúde é um convênio da Prefeitura de Caxias junto com o Ministério da Saúde e foi um requerimento da vereadora. A estrutura dispõe de consultório médico e odontológico, salas de observação, espaço para inalação, sala de vacinação e recepção para triagem.

A parlamentar enfatiza que outros vereadores integrantes da base governista também têm feito suas solicitações junto ao executivo na área de saúde, e atuação do prefeito Léo Coutinho, por meio de convênios estaduais e federais, garantiu nos últimos dois meses a entrega a reforma e ampliação de outras UBS’s nos bairros Luiza Queiroz, Nova Caxias, Trezidela, Salobro e Caldeirões.



Requerimentos também da Presidenta da Câmara, proporcionaram água potável de qualidade aos moradores dos povoados São Martins 1 e 2 que neste mês receberam moderno sistema de abastecimento de água.

A obra que é fruto de convênio entre prefeitura e Codevasf, conta com poço tubular com vazão de 7 mil litros por hora; 4 reservatórios de 15 mil litros, perfazendo um total de 60 mil litros de reservação; e rede de distribuição de 4.879 metros, para 142 ligações domiciliares. Mais de 700 pessoas serão beneficiadas. O valor da obra é de R$ 388.145,94.


Os povoados Cupins (63 famílias) e Jacurutú 2 (55 famílias) e Araras (38 famílias), já foram contemplados e estão com seus sistemas em plena operação.

A vereadora também tem requerido constantemente na Câmara de vereadores, que a Prefeitura por meio de suas secretarias, realizem trabalho de limpeza em logradouros públicos, recapeamento asfaltico, recuperação de vicinais.e apoio ao desporto na zona rural, dentre outros.

“Tenho procurado incrementar o método de atuação do Poder legislativo, de modo que as ações sejam direcionadas e dê prioridade ao bem estar do cidadão, gerando a ele melhor qualidade de vida”, enfatiza Ana Lúcia.



Por Mano Santos





Share on Google Plus

About manosantos

    Blogger Comment
    Facebook Comment