Sabiá FC |
Por Mano Santos
Nem a presença do atacante Kleber Pereira, que entrou em campo no início do segundo tempo de partida, foi o suficiente para ofuscar o brilho do Sabiá FC, de Caxias, (MA), que na tarde desta quinta-feira (2), no estádio Duque de Caxias, alcançou primeira vitória no Campeonato Maranhense de Futebol da 1ª Divisão, ao fazer 3x0 sobre o Moto Club de São Luís.
Os gols do time auriverde foram marcados por Pantica, Jarbas e Marcelinho aos 10, 31 e 48 minutos do segundo tempo, respectivamente. Com o resultado, o Pássaro dos Cocais chegou à 3 pontos na competição, já o Moto Club, emperrou nos 2 pontos ganhos.
Jogo
Moto Club |
Empurrado pela torcida que lotou o Duque de Caxias, o Sabiá FC deu um verdadeiro aperto no adversário. O time de Caxias dominou toda a partida e no primeiro tempo; andou perto de abrir o placar em dois lances concluídos pelos jogadores Pantica e Willians. O próprio Willians chegou a balançar as redes rubro-negras, mas; a arbitragem anulou aquilo que seria o primeiro gol. Ainda na primeira etapa, por volta dos 40 minutos, o atacante motense Rafamar dividiu bola com a defensiva auriverde e levou a pior. Na queda, o jogador deslocou o braço esquerdo, sendo prontamente atendimento por uma equipe da SAMU.
Na etapa final, o Sabiá FC manteve o ritmo. Logo aos 10 minutos, num cruzamento na pequena área, a zaga não cortou o lance e Pantica desviou para o fundo do barbante, 1xc0 Sabiá. O time da casa manteve a pressão e aos 30 minutos, Jarbas apareceu entre dois zagueiros para concluir de primeira um cruzamento de Willians pela direita, 2x0 Pássaro dos Cocais.
A defesa do Sabiá FC conseguiu anular a atuação do experiente atacante Kleber Pereira. O jogador quase não pegou na bola e quando isso aconteceu, não conseguiu dar seqüência às jogadas em favor do rubro negro da capital.
O jogo seguia para seus instantes finais, mas, já nos acréscimos, Marcelinho recebeu uma bola pelo meio de campo e bateu na saída do goleio Tony, para ampliar em favor do Sabiá FC, 3x0. Não houve tempo para mais nada. Vitoria e festa para a torcida auriverde.
Torcida lota Duque de Caxias |
Tietagem
Antes mesmo de entrar em campo, no início do segundo tempo, o jogador Kleber Pereira foi tietado por uma multidão que o cercou no acesso ao gramado. Dezenas de pessoas disputaram espaço em busca de um melhor ângulo para fotografar ao lado do artilheiro.
Kléber Pereira na multidão |
Kléber Pereira concede entrevista |
Ficha Técnica
Sabiá FC 3x0 Moto Club
Campeonato Maranhense de Futebol
Estádio Duque de Caxias – Caxias (MA) em 2/2/2012
Sabiá FC – João Paulo, Alex (Alvim), Pará, Balinha e Mangaia; China Cearense, Rodrigo Gaúcho, Ronaldinho (Marcelo) e Jarbas; Pantica e Willians (Alexandre). Técnico: Daniel Frasson.
Moto Club. Tony, Arley, Diogo, Hans Miller e Júlio César; Rafael, Curuca, Juninho e Laércio (Kleber Pereira); Rafamar, (Adriano) e Robson (Kaká). Técnico: Sandow Feques.
Árbitro: Robson Martins Ferreira
Assistentes: Antonio Fernando de Sousa e Valderi Sousa Carvalho
Cartão Amarelo: Rodrigo e Pantica (SFC). Hans Miller e Diogo (MOT)
Gols: Pantica aos 10, Jarbas aos 31 e Marcelinho aos 48 minutos do 2º tempo (SFC).
0 comments:
Postar um comentário