Oficialmente a campanha só será lançada no próximo dia 27 de fevereiro, mas, a cidade já está se mobilizando em adesão às ações de combate ao Crack no município de Caxias (MA). Uma primeira reunião, para fortalecer a idéia, foi realizada na última quarta-feira (1ª), no auditório da Faculdade de Ciências e Tecnologia do Maranhão, FACEMA, onde compareceram dezenas de pessoas representando intuições públicas, sociedade civil organizada e a imprensa local.
A Campanha “Diga Não Ao Crack” é uma iniciativa conjunta da FACEMA e TV Difusora - Caxias, no entanto, seus organizadores enfatizam que é preciso que todos abracem a causa. "Todos nós somos responsáveis por tudo aquilo que engloba a sociedade e não podemos ficar inertes, vendo vidas sendo destruídas com esse mal que assola o mundo e que já chegou a nossa porta”, frisou Dr. Léo Coutinho, representando a FACEMA
“Não podemos esperar só o governo municipal, estadual ou federal agir, temos que fazer a nossa parte acima de tudo e contribuir para que este consumo, se não extinto, seja pelo menos reduzido", disse Carlos Alberto Ferreira, diretor geral da TV Difusora - Caxias.
Os representantes das duas instituições (FACEMA e Difusora), idealizadoras do movimento enfatizam que a partir de agora a campanha é de toda a população e de acordo com eles, o evento surgiu da necessidade de mobilizar os caxienses quanto o alto índice de consumo da droga já existente no município.
“Essa reunião é para traçarmos metas de combate ao Crack em Caxias e precisamos de sugestões para compactar nosso plano de ação”, ressaltou Dr. Léo Coutinho.
Durante a reunião, foram exibidos alguns vídeos institucionais e matérias produzidas pela TV Difusora Caxias e que servirão de base para o alerta contra o consumo de Crack
A Terapeuta Ocupacional do Centro de Atenção Psicossocial a Usuários de Substâncias Psicoativas (CAPSad), Tércia Wendland, aproveitou a oportunidade para apresentar dados sobre os casos de usuários do Crack tratados pela instituição no município.
Para compor a comissão organizadora da Campanha “Diga Não Ao Crack”, foi convidado pelo menos um representante de cada segmento e ao final da convocação, mais de 25 voluntários se apresentaram dispostos a encampar essa luta contra as drogas no município. Já nessa sexta-feira (3), a Comissão de Combate ao Crack volta a se reunir a partir das 19h no auditório da FACEMA para tratar sobre o próximo passo da campanha.
Confira abaixo o nome das pessoas que fazem parte da comissão organizadora da Campanha "Diga Não ao Crack", em Caxias.
Adoaldo Gomes Figueiredo Júnior
Aldenora Concutelli
Antonio Alves de Oliveira
Antonio de Pádua
Antonio Francisco F. Sousa Antunes
Antonio Francisco Soares Júnior
Arizaltina silva Penha
Bianca Romina Barbosa Garcia
Charles James
Chico Sousa
Denílson Barbosa dos Santos
Edna Maria Santana Castro
Francisca Ramos
Francisco Edilson
Hely de Maria Costa Oliveira
Jeronimo Ferreira Cavalcante Filho
Jesus Andrade
Joel Vieira Gaspar
José de Ribamar Braz
José Nailson S. Araújo
José Wilson Ferreira da Cruz
Maria Lucia Sobral Reis
Marino Ferreira da Cruz Júnior
Paulo Carneiro
Paulo José Alves dos Santos
Paulo Martins Guimarães Júnior Paz
Raimundo Nonato Araújo Silva
Raimundo Robson Lopes
Telma Moura
Tércia Fabrícia Rodrigues Vendland
Thais Garcia Coutinho
Thiago Miranda Santiago
Tiago Marques do Nascimento
0 comments:
Postar um comentário