Por Mano Santos
O Sabiá FC confirmou sua boa fase ao derrotar o Mirassol por 5 a 0, na noite desta sexta-feira (15), no estádio Duque de Caxias e conquistar de forma invicta o bicampeonato da Copa Caxias de Futebol 2011. Para chegar ao título, o time auriverde contou com uma excelente atuação principalmente no segundo tempo, quando envolveu o adversário e definiu sua vitória.
Apesar da goleada, o time do Sabiá chegou a ser pressionado pelo Mirassol em alguns lances da primeira etapa, mas nada que tirasse o mérito do auriverde, que abriu o placar logo aos 4 minutos com gol de Alvim. Aos 37 do primeiro tempo, Inácio ampliou para 2 a 0.
Na etapa final, o Sabiá definiu a sua vitória rapidamente. Aos 5 minutos, o artilheiro Alvim fez 3 a 0 e aos 24 minutos, Diogo marcou o quarto gol da noite. Com o resultado favorável, o técnico Mizael Amorim aproveitou para fazer várias alterações; entre elas Edcarlos no lugar de Carlinho no meio campo.
No primeiro lance em campo, Edcarlos recebeu cartão amarelo por uma entrada mais dura sobre o adversário. Na jogada seguinte, o árbitro Márcio Evangelista viu toque de mão na grande área e sinalizou pênalti para o Mirassol e a expulsão de Edcarlos.
Na cobrança da penalidade, Jarú, o artilheiro da competição com 12 gols, acabou chutando para fora. O auriverde começou a partir de então, administrar o resultado, até que aos 46 minutos, um lance de contra-ataque terminou com gol de Diogo, definindo o placar em 5 a 0 para o Sabiá FC.
Agora, a equipe do Sabiá volta suas atenções para três torneios que o time disputará neste segundo semestre: O Campeonato Maranhense Sub-18, a Copa Carpina de Pernambuco Sub-16 e o Campeonato Maranhense da Segunda Divisão.
Como prêmio pelo titulo o Sabiá embolsou uma quantia de R$ 8 mil reais e o Mirassol ficou com R$ 4 mil reais. O Juventude terminou o torneio em terceiro lugar.
Apesar da festa que envolveu a decisão, um fato lastimável ocorreu durante a partida. Bandidos invadiram a sede da Liga Caxiense de Futebol - LCF e roubaram uma TV de 21 polegadas que seria sorteada entre os torcedores presentes à final. O sorteio acabou acontecendo e a LCF já noticiou que registrou Boletim de Ocorrência na Polícia e vai que arcar com o prejuízo.
Ficha Técnica
Final – Copa Caxias de Futebol 2011
Sabia FC 5x0 Mirassol
Local: estádio Duque de Caxias em 15/07/2011
Sabiá – João Paulo, Bazinho (Léo), Viva, Daniel e China; Carlinho (Edcarlos), Pedro (Márcio), Allyson (Clayrton) e Inácio; Diogo e Alvim (Jocel). Técnico: Mizael Amorim
Outros campeões: Berg, Mauro e Kássio.
Mirassol – Rubens; José (Marquinho), Régis, Jó e Lindomar (Ferdinand); Netinho, Paninana, Jailson (Alan) e Meíca (Zé Carlos); Jarú e Pitoco (Lambréia). Técnico: Márcio Santos.
Outros vice-campeões: Ortega, Raimundo e Eriomar
Juiz: Marcio Evangelista
Assistentes – Carlos Augusto e Chagas da Silva Vieira
Gols: Alvim aos 4 e Inácio aos 37 minutos do 1º tempo. Alvim aos 5, e Diogo aos 24 e 46 minutos da etapa complementar.
Cartão Amarelo: Carlinho, Edcarlos e Pedro (Sabiá); Jailson, Meíca e Lambréia (Mirassol)
Cartão Vermelho: Edcarlos (Sabiá)
Acesse: www.capitaldoleste.blogspot.com
0 comments:
Postar um comentário