Futebol de Bairros: Galeana conquista título no Departamento Pirajá/Caldeirões




Por Mano Santos

O Galeana ficou com o título de campeão no Departamento de Futebol Amador dos bairros Pirajá/Caldeirões, em Caxias. A conquista no último sábado, no estádio Batistão; veio após um jogo movimentado diante do Sanharó, que terminou com o placar em 4x4 no tempo regulamentar e vitória por 3 a 0 nas cobranças de pênaltis.
Os gols da partida foram marcados por Silas Tchuna, Kelson, Dodó e Mangaio para o Sanharó; enquanto Etinho, Sharlinson, Giliarde e Hamilton fizeram para o Galeana no tempo normal. Fernando Ramos, Sharlinson e Kleber converteram as cobranças de pênaltis e determinaram a vitória por 3 a 0 para o Galeana.
Jogo - No primeiro tempo, logo aos 8 minutos, em cruzamento na grande área, Silas Tchuna se antecipou à zaga para usar a cabeça e desviar a bola para o fundo dos barbantes, abrindo o placar para o Sanharó. Aos 14 minutos, Etinho em cobrança de falta pela esquerda deixou tudo igual, 1 a 1.
Na etapa complementar as duas equipes mantiveram o ritmo frenético em campo. Os gols começaram a surgir logos aos 10 minutos, quando Sharlinson se livrou da marcação e num chute cruzado, virou para o Galeana, 2 a 1.
O placar voltou a ficar igual aos 16 minutos, quando Kelson cobrando pênalti marcou para o Sanharó, 2 a 2. O Galeana não se intimidou e partiu para o ataque. Aos 33 minutos, bola cruzada na pequena área e o goleiro Rafael falhou na defesa para Giliarde de cabeça fez 3 a 2.
Aos 35 minutos, bola levantada na área do Galeana e quem falhou desta vez foi o goleiro Thiago, melhor para Dodó que no rebote fez 3 a 3. Mas, o Galeana voltou a ficar em vantagem aos 39 minutos, quando Hamilton foi acionado na pequena área e mesmo com dois marcadores conseguiu fazer o giro. O goleiro Rafael mais uma vez não foi feliz na jogada e acabou furando no lance que determinou 4 a 3 Galeana.
O jogo parecia seguir para seu final sem mudanças no placar. No entanto aos 33 minutos, Kelson cobrou falta na direita e Mangaio apareceu na frente do goleiro Thiago, que mais uma vez falhou no lance. O desvio de cabeça foi suficiente para fazer o gol do Sanharó e decretar o resultado em 4 a 4.
Pênaltis – Nos tiros livres, brilhou a estrela do goleiro Thiago, do Galeana, ao defender as cobranças de Romário Alves e Kelson. Silas Tchuna também desperdiçou para o Sanharó. Fernando Ramos, Sharlinson e Kleber garantiram 3 a 0 para o Galeana e o título da competição.

FICHA TÉCNICA
Final do Campeonato de Futebol Amador do Pirajá/Caldeirões (Caxias)
Estádio Batistão em 16/07/2011
SANHARÓ (0) 4x4 (3) GALEANA
Galeana – Thiago, Airton, Giliarde, Leonilton e Etinho (Netinho), Fernando Ramos, Fernando Firmino, Juninho (Hamilton) e Sharlinson; Kleber e Frank.
Outros campeões: Jailson, Williame, Wilson, Francivaldo e Aldrino.
Sanharó –Rafael; Diego (Chiquinho), Dodó, Galego e Lucas; Romário (Rafael), Mangaio, Leandro Negueba e Kelson; Silas Tchuna e Romário Alves.
Outros vice-campeões: Bebê, Nilson e Natanael.
Juiz: Jaime Lauriano
Assistentes: José Henrique e José de Ribamar.
Gols: Silas Tchuna aos 8’’ (S) e Etinho aos 14’’ (G) no primeiro tempo. Sharlinson (G) aos 10’’, Kelson (S) aos 16’’, Giliarde (G) aos 33’’, Dodó (S) aos 35’’, Hamilton (G) aos 39’’ e Mangaio (S) aos 43’’ da etapa complementar.
Nos pênalti Galeana 3x0 Sanharó. Romário Alves, Silas Tchuna e Kelson desperdiçaram. Fernando Ramos, Sharlinson e Kleber converteram.



Share on Google Plus

About manosantos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário