Justiça Eleitoral diploma eleitos de Coelho Neto e cidades vizinhas

Arquimedes, Jorge e Américo
Drª Raquel Meneses
O prefeito eleito de Coelho Neto, Américo de Sousa (PT), o vice, Antônio Pires e vereadores que obtiveram êxito nas eleições deste ano, foram diplomados nesta quarta-feira (14), numa solenidade bastante concorrida realizada nas dependências do Clube Nassau. Na oportunidade também foram diplomados os prefeitos e vereadores eleitos de Afonso Cunha e Duque Bacelar, municípios de abrangência da 28ª zona eleitoral do Maranhão.

A cerimônia foi presidida pela Juíza Eleitoral de Coelho Neto, Drª Raquel Menezes. A magistrada avaliou de forma positiva a disputa nos três municípios, que apontou os governantes para os próximos quatro anos.

“Agradeço aos parceiros que atuaram durante as Eleições 2016 e hoje, a solenidade de diplomação representava a formalização do resultado final das eleições cumprindo a vontade do povo e o papel da justiça”, frisou a Juíza

A diplomação foi prestigiada também pela promotora eleitoral Elisete Pereira dos Santos, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, policias civil e militar. Os eleitos foram recepcionados por familiares e amigos que lotaram o salão de eventos do Clube Nassau.

“Que todos os eleitos honrem os votos que receberam e trabalhem para o bem da população”, frisou a Promotora Eleitoral.

Após os protocolos formais, um a um, os eleitos foram chamados para serem diplomados.

Promotora Eleitoral
Em seus discursos, os prefeitos eleitos relembraram a trajetória política, se emocionaram e falaram de esperanças renovadas de ideias, planejamentos a serem implementados na administração pública a partir de janeiro. Américo de Sousa foi ovacionado ao citar os desafios e metas para Coelho Neto. Ele dedicou a vitória à família e aos correligionários.

O vice-prefeito eleito Antônio Pires ressaltou o aprendizado adquirido durante mandatos como vereador em Coelho Neto, e que essa experiência vai ser importante na conjuntura administrativa do grupo político do qual ele faz parte.

“Esse momento representa a consolidação de todo um trabalho feito na Câmara Municipal e agora, posso somar no Executivo. Vamos pautar nossas lutas em prol do povo, independente de correntes políticas, olhando para todas as áreas. Tenho certeza que eu, o prefeito Américo e os vereadores vamos fazer um bom trabalho na cidade”, ressaltou Antônio Pires.


Reeleito na base de apoio de Américo de Sousa, o vereador Osmar Aguiar traçou o perfil do próximo prefeito de Coelho Neto e falou da responsabilidade na condução de políticas públicas entre o Parlamento e o Executivo.

"Parceria, seriedade e comprometimento, são fatores fundamentais para uma boa administração. É o que nós continuaremos a fazer no Parlamento e o que acredito ser possível na administração de Américo", disse Osmar.

Autoridades
A ex-vereadora Cristiane Bacelar, que esteve à frente da coordenação da campanha vitoriosa de Américo de Sousa, destacou a união do grupo e falou dos desafios e da honra em assumir uma secretaria no governo municipal.

“É uma honra participar desse momento de diplomação, uma vez que estivemos coordenando a campanha de Américo. Agora a expectativa é extremamente positiva. Todo o grupo está muito consciente do que é preciso fazer para termos uma Coelho Neto melhor e nós, na condição de integrante do próximo secretariado, vamos atuar para melhorar o atendimento em saúde oferecido à nossa gente.”, afirmou Cristiane.

Ao final da solenidade de diplomação, Américo de Sousa falou de prioridades em seu governo e da parceria com a Câmara de Vereadores.

“Eu atribuo a vitória na expectativa do povo de Coelho Neto. Vamos fazer uma gestão no modelo de resultados. A prioridade de início de governo é melhorar a saúde, organizar o trânsito, investir na educação e no saneamento básico como todo, além de asfaltar ruas, mas, vamos atuar em todas as áreas dentro de um planejamento, trabalhando com um secretariado de pessoas conhecedora da realidade local e numa parceria com o parlamento coelho-netense”, garantiu Américo de Sousa.

O diploma é o documento oficial emitido pela Justiça Eleitoral, que legitima o seu possuidor a tomar posse do cargo para o qual foi eleito pela vontade popular, nos termos da Constituição Federal.

RELAÇÃO DOS DIPLOMADOS DE COELHO NETO
Prefeito - Américo de Sousa (PT)
Vice - Antônio Pires (PCdoB)

Vereadores
Wilson Vaz (PTdoB)
Osmar Aguiar (PT)
Cará (PMDB)
Júnior Santos (PMDB)
Silas do Louro (PMDB)
Rafael Cruz (PMDB)
João Paulo (PMDB)
Dr. Ricardo (PPS)
Liza Pires (PCdoB)
Marcos Tourinho (PDT)
Mohabe (PSD)
Camila LIz (PROS)
Luis Ramos (PSD)

RELAÇÃO DOS DIPLOMADOS DE AFONSO CUNHA
Prefeito - Arquimedes Bacelar (PTB)
Vice - Cláudia Bacelar (PSL)

Vereadores
Francisco Capitula (PSB)
Manoel Gomes (PR)
Professor Paizim (PTB)
Evangelista Braga (PRTB)
Fernanda Braga (PTN)
Zé do Gás (PTdoB)
Professor Pedro (PP)
Farid Crispim (PSDB)
Zezinho da Padaria (PTdoB)

RELAÇÃO DOS DIPLOMADOS DE DUQUE BACELAR
Prefeito - Jorge Oliveira (PCdoB)
Vice - Carlos Alberto 'Carreta' (PDT)

Vereadores
Walter Marques (PCdoB)
Raimundinho (PMDB)
Ribamar Aguiar (PRB)
Heloizo 100 (PP)
Ocean (PDT)
Valdemir (PDT)
Zé de Deus (PDT)
Luis do Gilberto (PMDB)
Concita do Bode (PCdoB)


Mano Santos
MTE: 0001419
Fotos: Ezequias Martins e Portal Garditas





Share on Google Plus

About manosantos

    Blogger Comment
    Facebook Comment