Fábio Gentil minimiza participação de grupo aliado em seu governo

A depender da declaração do próprio Fábio Gentil (PRB), prefeito eleito por Caxias, os Marinho em seu governo não terão tanto espaço, quanto vislumbram os eleitores do seu principal aliado nas eleições deste ano; aliás, a participação de Paulinho (PMDB), foi determinante para o êxito nas urnas, uma vez que seu grupo anda detém uma densidade eleitoral considerável no município.

A informação foi publicada no Blog de Clodoaldo Corrêa, no último dia 8 de novembro. A matéria tem como foco principal a disputa pela presidência da FAMEM – Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, onde Fábio Gentil pretende entrar na disputa. No entanto, ao final do texto, o prefeito eleito enfatiza o que teria sido o acordo entre ele e o principal grupo aliado.

Acordo com os Marinho (Tópico da postagem)

Gentil também falou sobre sua relação com a família Marinho. Paulo Marinho Júnior é seu vice-prefeito, mas ele garantiu que não existe acordo para que eles tenham espaços na prefeitura.

O prefeito afirmou que seu acordo é apoio à candidatura de Paulo Marinho Júnior a deputado federal. Mas sem espaço na prefeitura.

Nas entrelinhas não ficou bem claro, mas, ao que parece, os Marinho não terão o prestígio de indicar integrantes nos principais escalões da administração gentiliana.

Mas, é bom lembrar que Fábio Gentil foi eleito pelo PRB, partido presidido no Estado pelo Deputado Federal Cléber Verde, que daqui há anos, se não se lançar a reeleição, com certeza apostará no irmão, hoje deputado estadual Júnior Verde, para a Câmara Federal, e desta maneira, Fabio Gentil terá que optar em apoiar o hoje aliado Paulinho ou ceder às pressões do cacique estadual.

Link da matéria no Blog de Clodoaldo Corrêa




Share on Google Plus

About manosantos

    Blogger Comment
    Facebook Comment