Sabiá vence Cavalo e respira na luta contra rebaixamento


Por Mano Santos

O Sabiá Futebol Clube, de Caxias se aproveitou do apoio de sua torcida para ganhar uma sobrevida na luta contra o rebaixamento no Campeonato Maranhense de Futebol. Nesta quinta-feira, 26, em partida válida pela 6ª rodada do returno, no estádio Duque de Caxias, a equipe auriverde bateu o Imperatriz, por 2 a 1, com gols de Pantica e Pará, enquanto Café marcou para os visitantes.

Com a vitória o Pássaro dos Cocais alcançou a sexta posição do 2º turno com 7 pontos ganhos e na classificação geral, o auriverde saiu da lanterna para ocupar a nova colocação com 10 pontos ganhos. O time ainda não se livrou da zona de risco, mas, pode ser livrar desde que vença os próximos dois jogos (Cordino e Santa Quitéria) que fará em casa e torcer por tropeços de Moto Bacabal, que também correm risco de queda. 



Gols
Na vitória desta tarde sobre o Cavalo de Aço, o Sabiá FC abriu o placar aos 18 minutos, quando Pantica acertou um chute do meio e campo, indefensável para o goleiro Fábio. Aos 40 minutos, após uma cobrança de escanteio, o zagueiro Pará se antecipou à defesa adversária para ampliar, 2 a 0.Antes do fim da primeira etapa, Mangaia ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti.
No segundo tempo, o auriverde manteve o domínio da partida e poderia ter ampliado o marcador com algumas oportunidades claras de gols criadas pelo ataque de Caxias, mas, foi o Imperatriz quem diminuiu. Café, aos 34 minutos fez o gol dos visitantes.
Na sétima rodada, o Sabiá joga contra o Cordino, novamente no Duque de Caxias, domingo. O Imperatriz vai a Bacabal jogar com o time da casa, no Estádio Correão, na segunda-feira.



FICHA TÉCNICA
Campeonato Maranhense – 2º Turno
Estádio Duque de Caxias – em 26/04/2012
SABIÁ FC 2X1 IMPERATRIZ
Sabiá FC – Paz, Alex, Chapadinha, Pará e Esquerdinha; Carlinhos, Mangaia (Inácio) e Wanderson e Edcarlos; Sena (Diogo) (China Cearense) e Pantica. Técnico: Chicão Jaguar.
Imperatriz – Fábio, Marcos Oliveira (Rubsen), Carlinhos, Diego (Wellington) e Medalha; James, Leozinho, Vagno e Rafael (Mauricio); Café e Rubens. Técnico: Matrillo Veiga
Árbitro: Juscelino Santos
Assistentes: João Fonseca de Sousa e Pedro Augusto Neves
Cartões Amarelos – Carlinhos (SFC) Marcos Oliveira e Wellington (IMP)
Gols: Pantica aos 18’ e Pará (SFC) aos 40 do 1º tempo e Café (IMP) aos 34’ do 2º tempo.

Share on Google Plus

About manosantos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário