Por Mano Santos
Confirmado no Campeonato Maranhense de Futebol da Série A em 2012, o Sabiá Futebol Clube, de Caxias (MA) ainda não conseguiu patrocínio que pretendia para montar um forte elenco e brigar pelo título da competição. A saída que a diretoria do auriverde encontrou foi manter a base do time campeão da Segundinha em 2011, apostando na prata da casa, com a meta de lutar para se manter na elite do estadual.
A diretoria do Pássaro dos Cocais, tem se reunido freqüentemente tentando encontrar uma solução para a crise financeira. Apesar de trabalhar no vermelho, o clube já anunciou os primeiros reforços para a temporada, são eles: o volante Jarbas e o meia-atacante Binha, ambos vindos do Timon e o zagueiro Alex Maranhão, estava no futebol paraense, além do atacante Robinho, revelação na cidade de Santa Luzia (MA).
O Supervisor de Futebol do Sabiá FC, Edmilson Coutinho tem vários jogadores contactados para vir para o representante de Caxias, no entanto, as negociações emperram no acerto financeiro. O time da Princesa do Sertão tem um orçamento modesto, R$ 230 mil, para disputar o Maranhense de 2012, mas, desde julho do ano passado, o time está sem patrocínio.
Entre as possíveis contratações estão: o goleiro Rodolfo, que defendeu o São José/MA e os zagueiros Lindemberg, sem clube e Luis Fernandes, do Caicó-RN. Esta semana o presidente do auriverde, Alfredo Carvalho se mostrou interessado na aquisição dos goleiros Carlos Henrique, ex-Timon e Neto, do Comercial de Campo Maior-PI.
Entre os reforços anunciados, Jarbas e Alex Maranhão, este último indicado pelo técnico Daniel Frasson, já estão integrados ao elenco. A diretoria do clube também está negociando a contratação do ex-jogador Marcius para a função de preparador de goleiros.
O Sabiá FC estréia no Campeonato Maranhense da Primeira Divisão, no próximo dia 21 de janeiro, a partir das 17h, no estádio Duque de Caxias, contra o Maranhão Atlético Clube.
0 comments:
Postar um comentário