Por Mano Santos
Muros e grades podem até separar mulheres e homens delituosos da sociedade, no entanto, jamais poderão separá-los do amor de Cristo. Nos dias 1º e 2 de abril, quando a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora estiveram em solo caxiense, os símbolos da Jornada Mundial da Juventude - JMJ farão uma passagem pela Casa de Custódia de Presos da Justiça – CCPJ em Caxias (MA).
A ida da Cruz Peregrina e do ícone de Nossa Senhora ao presídio de Caxias faz parte da programação do Bote Fé no município. O grupo de articulação do evento está definindo os últimos detalhes para que todas as paróquias da Princesa do Sertão recebam os símbolos da JMJ.
“Podemos afirmar que será uma experiência impar. No momento em que a Cruz atravessar as grades da penitenciária, teremos a certeza que no coração de cada detento, habitará um Deus de liberdade, de vida e de fé”, destaca Kátia Braga, dirigente leiga da Diocese de Caxias
A chegada da Cruz Peregrina em Caxias está prevista para o início da tarde do dia 1º de abril. Antes, porém, os símbolos da JMJ estarão em Timon (MA), durante a realização da Missa de Ramos e só depois serão repassados aos caxienses, que já projetam uma grade mobilização para recepcionar as insígnias católicas no povoado Brejinho.
Muito legal, ficarei na espectativa pra poder acompanhar cada detalhe
ResponderExcluir