Com “ajuda” do árbitro MAC vence Sabiá FC em Caxias

Sabiá FC prejudicado pela arbitragem

Por Mano Santos

O Sabiá Futebol Clube estreou no Campeonato Maranhense de Futebol da 1ª Divisão na tarde deste domingo (22), ao enfrentar o Maranhão Atlético Clube, no estádio Duque de Caxias e acabou conhecendo seu primeiro revés na competição. Com grande ajuda do fraco e inexpressivo árbitro Raimundo Nonato Rocha Filho, o Bodão da Ilha saiu de campo com uma vitória por 1x0.
Em meio a um início de jogo com muito passes errados, as duas equipes acabaram prejudicadas pela situação do gramado escorregadio, uma vez que choveu durante toda a manhã do domingo em Caxias (MA). Porém, na bola parada, o Pássaro dos Cocais levava mais perigo à meta adversária.
MAC conquista primeira vitória no estadual
O jogo seguiu sem muitas emoções, até que aos 37 minutos Marcelinho levantou a bola área maqueana, o zagueiro Lucas cortou o lance com a mão dentro da pequena área, os jogadores de Caxias pararam para reclamar o pênalti escandaloso, mas o árbitro mandou o lance seguir e na seqüência, um contra-ataque do Maranhão; Ideílson lançou Hiltinho pela esquerda. Ele dominou a bola até a entrada da grande área e bateu cruzado para fazer 1x0, placar final do 1 tempo.
Na etapa final, o Sabiá FC seguiu atrás da igualdade, mas encontrou dificuldades. Diogo, Thairone, Jarbas e Willians, que entrou na etapa final, tiveram chances claras para empatar a partida, mas o gol não saiu.
Outra reclamação contra a arbitragem por parte do time auriverde foi em relação aos acréscimos. Na primeira etapa, Raimundo Filho assinalou apenas 1 minuto à mais. Já no segundo tempo, após cinco substituições e cinco paradas para atender os laterais Locatelii e Edson, uma vez cada e mais três  vezes o goleio maqueano Milton, o árbitro deu apenas três minutos de acrescimento, o que revoltou atletas e torcedores caxienses
A torcida que lotou o estádio Duque de Caxias reclamou bastante da arbitragem e reconheceu que o time da casa foi prejudicado. No final do jogo, o trio teve que sair escoltado pela política para evitar que acontecesse qualquer tipo de incidente.


Homenagem
Antes da bola rolar, entre Sabiá FC e Maranhão, os jogadores do auriverde entraram no gramado trazendo uma faixa em homenagem aos ex-jogadores do Pássaro dos Cocais, Serginho e China, mortos no ano passado, vitimas de acidentes de trânsito.

Ficha Técnica
Sabiá FC 0x1 Maranhão
Local: Estádio Duque de Caxias, em Caxias (MA)
Árbitro: Raimundo Nonato Rocha Filho
Assistentes: Pedro Augusto Martins Neves e Josias Dorneles dos Santos
Suplentes: Josenildo Assis Pereira
Sabiá FC – Henrique, Cláudio, Pará, Balinha e Mangaia; Rodrigo Gaúcho, Marcelinho, Jacaré (Willians) e Jarbas; Thairone e Diogo (Jocel). Técnico: Daniel Frasson
Maranhão – Milton, Edson (Otávio), Lucas, Marcelo e Locatelli; Deco, Hiltinho, Jhonilson e Ideílson; Allysson (Dinho) e Rafael Luan (Tenilton). Técnico: André Baratz
Gol: Hiltinho aos 38 minutos do 1 tempo (MAC)
Share on Google Plus

About manosantos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comments:

  1. é rpz, pra quem duvidava, até aqui acontece isto, acho que é o nome do time, não intimida niguem ... tem que colocar um nome forte para um time que representa uma cidade forte do maranhão! fica a dica

    ResponderExcluir