Américo é o novo presidente da FMF

Walter Lira e Antonio Américo

A eleição durou pouco mais de 20 minutos e ocorreu em primeira convocação. Com absoluta facilidade, o interventor Antônio Américo Gonçalves Lobato foi eleito por aclamação, na noite desta terça-feira (24), novo presidente da FMF (Federação Maranhense de Futebol). O empresário Walter Lira, presidente do JV Lideral, também foi eleito como vice-presidente, substituindo a diretoria afastada e que era comandada por Alberto Ferreira. O mandato da nova diretoria da FMF terá duração até 2014.
A chapa “Novo Momento”, encabeçada por Antônio Américo não teve concorrente. É que a Comissão Eleitoral, presidida pelo presidente da 2ª Comissão Disciplinar do TJD-MA (Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão), João Francisco Gomes, indeferiu o pedido de inscrição da chapa do ex-diretor da Federação e presidente do Sampaio Corrêa, Pedro Vasconcelos. A quase totalidade dos clubes e ligas habilitadas para votar compareceu à Assembléia Geral.
Por decisão da Assembléia Geral, a aclamação foi o modelo escolhido para a escolha do presidente e vice-presidente. Antônio Américo foi eleito com 48 votos, com quatro votos ausentes (inclusive do MAC) e dois contra, sendo um do Moto Club, que esteve representado pelo seu próprio presidente, Sarney Neto. “Quero deixar claro o meu repúdio. Sou totalmente contra a maneira de como o Estatuto foi aprovado, bem como a forma de condução do processo eleitoral, o que será contestado na Justiça. Acho que precisaríamos de mais tempo para debater o tema”, declarou o presidente motense.
Representando o futebol de Caxias, esteve presente à eleição, Edmilson Coutinho, atual Presidente da Liga Caxiense de Futebol e que também representou o Sabiá Futebol Clube. O município ainda teve direito a um terceiro voto, da Sociedade Esportiva Juventude; “Estamos optando pela continuidade das mudanças que tendem a tirar o futebol estadual do fundo do poço, que vinha desde a época da gestão passada. Américo Lobato já mostrou ter competência para dirigir a entidade”, frisou Coutinho.
 Na mesma sessão, a Assembléia Geral, por unanimidade, também elegeu Raimundo Barbosa Castro, Ciro Monteiro Clarindo e Gilberto Ferreira Pereira, como membros titulares do Conselho Fiscal e, ainda, Valbert Pinheiro Corrêa Júnior e José Lopes de Oliveira Neto como suplentes. Logo após a divulgação do resultado, conforme previsão estatutária, respectivamente, o presidente, vice-presidente, titulares e suplentes do Conselho Fiscal foram empossados.

Fotos: blog Edivan Fonseca


Share on Google Plus

About manosantos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário