Por Mano Santos
Um trágico acidente de trabalho ocorreu por volta das 9h da manhã desta segunda-feira (19) na cidade de Caxias (MA) com um funcionário terceirizado da Centrais Elétricas do Maranhão – CEMAR. Raimundo Alves, cuja idade não foi divulgada., mas aparentava 38 anos, morreu vitima de descarga elétrica quando fazia reparo na rede de alta tensão na localidade Soledade, distante cerca de 3km da sede do município, próximo à fábrica de cervejaria da Schincariol.
Logo após a tragédia, uma equipe da SAMU foi deslocada para o local, mas, já não havia nada mais o que fazer, Raimundo Alves teve morte instantânea. Representantes da companhia energética estiveram no local, no entanto, resguardaram apenas informar que vão investigar as causas do acidente, que a principio, segundo eles, pode ter sido falha humana.
Segundo informações, ainda desencontradas, Raimundo Alves era o responsável para subir no poste para fazer a interligação de fios, mas, não observou que a Rede de Alta Tensão continuava ligada, neste casos, a central deveria ter feito o desligamento automático. Apesar de usar luvas e outros acessórios de segurança, na impediu que o homem sofresse a descarga, à uma altura de 10 metros, sendo arremessado para o chão.
Ele estava em companhia de outros dois funcionários que não quiseram comentar sobre o episódio. Representantes da Cemar informaram que estarão dando toda assistência à família de Raimundo Alves.
Raimundo Alves era casado e deixa filhos. Ele trabalhava para uma empresa terceirizada da Cemar que realizava serviços em Caxias. A vítima era natural de Timon (MA), para onde o corpo foi transladado para sepultamento.
0 comments:
Postar um comentário