Sabiá FC carimba faixa do Flamengo-PI e conquista Taça Cidade de Teresina

Sabiá FC carimbou a faixa do campeão piauiense e
conquistou Taça Cidade de Teresina de Futebol Júnior

Por Mano Santos

O Sabiá Futebol Clube, de Caxias, não tomou conhecimento dos anfitriões da festa e na noite desta quinta-feira (8), conquistou a Taça Cidade de Teresina de Futebol Júnior, ao bater na final o time do Esporte Clube Flamengo do Piauí por 3x1. O duelo no estádio Lindolfo Monteiro, na capital piauiense, fez parte das comemorações pelos 74 anos de fundação do clube rubro negro e também foi o jogo da entrega de faixas, já que a equipe flamenguista conquistou recentemente o titulo piauiense da categoria.
Em campo o time de Caxias foi superior durante os noventas minutos. Além de dominar a partida, criou várias oportunidades de gols e poderia ter deixado o gramado, aplicando uma goleada histórica se não fossem as boas intervenções do goleiro rubro negro Wadson.
Com um jogo cadenciado e explorando bastante os contra-ataques, o Sabiá FC abriu uma boa vantagem ainda na primeira etapa, quando fez 2 a 0 com dois gols do meia Thomas aos 37 e 45 minutos do primeiro tempo.
No segundo tempo o técnico Mizael Amorim fez algumas alterações, mas o time auriverde manteve o mesmo ritmo. Pressionado, o Flamengo do técnico Melo não conseguia criar jogadas. Logo aos 7 minutos, o zagueiro Pedro cometeu pênalti e acabou expulso. Na cobrança, Inácio ampliou para o Pássaro dos Cocais, 3x0.
O Flamengo, com um jogador a menos e sem poder de reação, não ameaçava a meta defendida por Getúlio que depois foi substituído por Ailton. O jogo estava praticamente definido, só que aos 43 minutos, o árbitro Antonio Dib marcou pênalti, desta vez a favor do rubro negro. João Victor cobrou e descontou para o Flamengo.
Após fazer o gol, na jogada seguinte, o próprio João Victor comeu falta sobre zagueiro Romano e na dividida acabou pisando no atleta caxiense, o suficiente para iniciar uma confusão generalizada em campo. O árbitro não esperou o fim do bate boca e deu o jogo por encerrado, com o placar de 3x1 para o Sabiá FC e título da Taça Cidade Teresina para o futebol maranhense.

Preliminar
No jogo preliminar, na tarde desta quinta-feira no estádio Lindolfo Monteiro, o Timon Esporte Clube derrotou o Ceará Sporting Club por 1x0 com gol de Mateus e terminou a Taça Cidade de Teresina de Futebol Júnior em terceiro lugar.

Resultados da Taça Cidade de Teresina 2011
Semifinais 6/12/2011
Flamengo-PI 3x0 Timon- MA
Sabiá- MA (4) 1x1 (2) Ceará-CE
Decisão 3 lugar 8/12/2011
Timon- MA 1x0 Ceará-CE
Decisão em 8/12/2011
Flamengo-PI 1x3 Sabiá FC

Ficha Técnica
Final da Taça Cidade de Teresina de Futebol Júnior
Estádio Lindolfo Monteiro em 8/12/2011
Flamengo-PI 1x3 Sabiá FC
Flamengo - Wadson; Capu, Robert, Pedro e Ronaldo (Yago); Selton,(Henrique), Arielson, Ruan (Kemerson) e João Victor; Wesley (Neto) e Edson (Josielson). Técnico: Augusto Melo.
Sabiá FC - Getúlio (Ailton); Valter (Romano), Chapadinha, Dudu (Jacaré) e Lucas (Marquinho); China Cearense, Sharlynson, e Inácio; Allyson (Mangaia) Thomas e Jaílson (Thainá). Técnico: Mizael Amorim
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa
Assistentes: Carlos Lustosa Filho e José Walmir dos Santos Xavier
Gols 1º tempo: Thomas 2 vezes para o Sabiá FC
Gols 2º tempo – Inácio (pênalti) para o Sabiá FC e João Victor (pênalti) para o Flamengo
Cartão Amarelo: João Victor, Henrique, Pedro e Yago (FLA). Dudu, Jaílson e Thomas (SAB)
Cartão vermelho: Pedro (FLA)
Share on Google Plus

About manosantos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comments:

  1. O futebol de CAXIAS estava tão bonito que os todos do estádio ficaram impressionados com o nosso futebol . --> Logo após o gol do Flamengo, marcado aos 42 minutos do segundo tempo, João Victor(Flamengo) agrediu com um pontapé nas costas um jogador caxiense. Foi um momento de muíta violência. Os jogadores do Sabiá reagiram e botaram para correr em disparada o atacante rubro-negro. Após muíta briga e pouco policiamento no Estádio, o árbitro Antônio Dib encerrou a partida. Os jogadores do Sabiá foram para um canto do gramado e soltaram o grito de É CAMPEÃO.

    ResponderExcluir