Cavalgada encerra a 5ª Feira do Produtor Rural em Caxias


Por Mano Santos

O Sindicato do Produtor Rural em Caxias(MA), promoveu neste domingo (31), a 10ª edição da Cavalgada, atividade que encerrou a 5ª Feira do Produtor Rural no Município. Um café da manhã foi servido aos participantes, bem como a distribuição de bonés, alusivos ao evento. A saída dos tropeiros no Parque do Parque do Povo foi logo pela manhã, com os cavaleiros e amazonas, inclusive crianças, partindo com destino ao centro da cidade.
A Cavalgada reuniu cerca de 200 animais e seus proprietários e teve um percurso de pouco mais de 5 km; passando por ruas e avenidas e cruzando a cidade, indo do Alto dos Negros (Parque do Povo) ao Centro, Seriema, Ipem, Refinaria dentre outros logradouros, até retornar ao local de partida.
No encerramento da Cavalgada, os participantes concorreram a sorteios de vários brindes, como ração para os animais e acessórios de montaria. O presidente do Sindicato Rural, Bené Moura, ressaltou que o evento proporciona a reunião de famílias, um contato direto entre os animais e seus criadores. “É um momento de descontração, uma verdadeira terapia para todos nós, que apesar da labuta do dia-a-dia, dispomos de um tempinho para cuidar dos animais, sem esquecer que temos raízes sertanejas”, concluiu Moura.










Feira – A 5º Feira do Produtor Rural, ocorreu entre os dias 28 a 30 de julho e contou com a exposição de ovinos e caprinos, além de stands com produtos regionais, inclusive uma fabriqueta de farinha e outra de cachaça.
Enquanto os caxienses visitavam as baias, onde estavam os animais, alguns stands também ofereciam aos produtores orientações sobre a compra e a utilização de produtos agropecuários.
Tanto a Cavalgada quanto a Feira do Produtor Rural teve parcerias com a FAEMA – Federação da Indústria e Pecuária do Estado do Maranhão, SEBRAE, Prefeitura Municipal de Caxias, através da Secretaria de Agricultura e a colaboração de empresários da cidade.

Share on Google Plus

About manosantos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário