Vereador Mario Assunção toma posse como conselheiro do CMDR

O vereador Mário Assunção tomou posse como conselheiro no Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDR). O parlamentar e mais 18 membros titulares, sendo 40% representando o Poder Público e 60% a sociedade civil, foram empossados na manhã desta quinta-feira (14) em cerimônia realizada no Marília Eventos.

A eleição para a escolha dos conselheiros e da diretoria (formada por presidente, vice-presidente e um secretário) ocorreu no último dia 8, para o biênio 2018-2020. Na ocasião, Mário Assunção foi eleito enquanto representante da Câmara de Vereadores no Conselho. 

“A Câmara Municipal é a caixa de ressonância onde se levam os problemas do município de Caxias. Então, nada mais correto do que a Câmara ter assento neste Conselho e de provocar a formatação dele, pois ele foi criado através de um projeto de lei de autoria do legislativo”, explicou Mário Assunção.

O CMDR tem como objetivo definir os interesses municipais e regionais, além de elaborar políticas públicas que também são apoiadas pelo Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), voltadas para o desenvolvimento da Agricultura Familiar. 

Segundo a secretária de Agricultura e presidente do CMDR, Luciana Soares, “o Conselho levanta ações em conjunto que possibilitem uma vida justa para todos os agricultores e agricultoras familiares, partindo da atenção de ouvir os problemas enfrentados pela comunidade”.


fonte: Ascom/Mario Assunção
Share on Google Plus

About manosantos

    Blogger Comment
    Facebook Comment