Bolsa Família: beneficiários devem atualizar informações de alunos em Caxias

A Coordenação do programa Bolsa Família em Caxias, que funciona no Centro de Cultura, solicita aos pais que atualizem as informações referentes às crianças e jovens entre 6 e 17 anos.

"O Bolsa Família orienta que as famílias façam a atualização cadastral todo ano, independente se a criança tenha mudado de escola ou não, porque a criança não muda de escola, mas muda de ano e o sistema precisa estar informado disso para poder garantir o benefício", explica Inês Torres, coordenadora do programa em Caxias.

Os beneficiários também precisam cumprir com as condicionalidades da saúde para continuarem recebendo o benefício. "É o acompanhamento das crianças nos postos de saúde, no que se refere à vacinação a crianças de 0 a 5 anos e o controle do peso. A Secretaria Municipal de Saúde vai alimentar o sistema, que é ligado ao sistema do Bolsa Família. Então, a família bem acompanhada garante o recebimento do benefício regularmente", ressalta a coordenadora.

O programa Bolsa Família também informa às beneficiárias gestantes para que estejam atentas ao acompanhamento do pré-natal. O Governo Federal premia as mães que são acompanhadas regularmente com a concessão de um acréscimo no benefício recebido.

Fonte: Ascom/ Prefeitura de Caxias
Share on Google Plus

About manosantos

    Blogger Comment
    Facebook Comment