Prefeitura de Caxias lança programa Criança Feliz


A Prefeitura de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), lançou oficialmente o programa Criança Feliz na manhã desta quinta-feira (4).

A solenidade de lançamento foi prestigiada pelo vice-prefeito, Paulinho, secretários municipais, o presidente da Câmara Municipal, vereador Catulé, demais vereadores, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Kátia Braga, integrantes da sociedade civil organizada e mães e gestantes que serão assistidas.

"Nós, como Poder Público, numa cidade que carece de muitas coisas, possamos permitir que as crianças não sejam privadas no futuro do que elas quiserem. A Assistência Social tem essa função, estar próxima da população dando sustentação às pessoas. Parabéns por estarem aqui, é um desafio. Nosso objetivo é fazer a cidade que a gente quer. Uma cidade onde todos tenham oportunidades", disse o vice-prefeito de Caxias.

"Iniciamos esse ano novo trabalhando. Aqui estamos vendo a ação social andando na direção que é mais importante nesse país, a ação social voltada para a criança. É um programa importante que está sendo executado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e nós todos temos que participar e darmos a nossa contribuição. É uma prova de que a Prefeitura de Caxias está preparada, está atenta para receber as crianças", disse o vereador Catulé.

"No Brasil se tem um péssimo hábito de tratar as questões pelas consequências, mas eu acho que temos que começar pelas causas. Então nessa fase que é mais frágil da criança, é onde ela precisa de amor, de carinho, que precisa de acolhimento. Um programa como esse vem ao encontro na medida que nós iremos ofertar de forma ainda mais próxima, de forma mais acolhedora toda essa assistência às mães e às crianças", ressaltou o secretário de Governo, Catulé Júnior.

Ao todo, 600 famílias serão beneficiadas com o programa. O secretário adjunto de Assistência e Desenvolvimento Social, Francisco Júnior, anunciou que o Criança Feliz vai ser acompanhado por uma equipe composta por 23 profissionais, sendo um técnico, um supervisor e 21 visitadores que já passaram por capacitação e que irão fazer visitas domiciliares às gestantes, além de realizarem um acompanhamento da criança de 0 a 6 anos.

Em Caxias, o Criança Feliz será desenvolvido em articulação com as secretarias de Saúde; de Educação, Ciência e Tecnologia, e; de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude.


Share on Google Plus

About manosantos

    Blogger Comment
    Facebook Comment