Vereadora faz balanço do primeiro semestre no Legislativo Caxiense

Ao fim da sessão do 1º período da 18ª Legislatura da Câmara Municipal Caxias, ocorrido na última segunda-feira (17), a vereadora Aureamélia Soares (PCdoB), fez um balanço de suas ações ao longo dos primeiros seis meses de mandato.

“É importante apresentarmos nossas atividades parlamentares, para que eleitores e todos os cidadãos caxienses possam acompanhar e avaliar o nosso desempenho. O trabalho está apenas começando, ainda há muito que ser feito”, disse a vereadora.

Aureamélia Soares está em seu primeiro mandato. Sempre atenta às solicitações que recebe no dia a dia, a vereadora não luta por bandeiras específicas e sim pelas causas dos que a colocaram para representá-los na Câmara de Vereadores, ou seja, os cidadãos caxienses.

A parlamentar destacou o conhecimento adquirido durante o primeiro semestre com a atuação como vereadora na Câmara Municipal de Caxias. “Estou grata e satisfeita pelo aprendizado durante esse semestre na Casa”, frisou.

A vereadora enfatizou importantes ações que vem desempenhando na zona rural por meio de requerimentos e indicações, citou o esposo, o Secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares, para o qual tem levado as reivindicações dos caxienses, principalmente no âmbito da produção rural. 

Ela reafirmou o compromisso do Governador Flávio Dino com Caxias e destacou os esforços do Presidente da Assembléia Legislativa, Deputado Humberto Coutinho, na intermediação para que o município receba atenção do Estado em diferentes setores, como é o caso dos recursos para a saúde, a implantação do IML, Escola Integral, Programas Mais Renda dentre outros.

Por fim, Aureamélia Soares disse que está confiante que nos próximos meses muita cosa será destinada para Caxias e ela como uma das representantes do bloco de oposição na Casa tem buscado cada vez mais um entendimento com seus pares, para que os benefícios cheguem à comunidade local e que a política flua de forma a contemplar os caxienses no seu dia-a-dia.


ALGUMAS DAS PROPOSIÇÕES APRESENTADAS NA CÂMARA

 – Requerimento: Solicitação ao Prefeito, pleiteando a revitalização da Pracinha do Sanharó, localizada na rua do Sanharó, em frente às residências nº 704 e nº 714, no bairro Tresidela. Autoria: Vereadora Aureamélia Soares – PCdoB.

– Requerimento: Solicitação ao Prefeito, pleiteando o recapeamento asfáltico da rua Boa Vista, com início no bar do “Tiadú”, que fica por trás do Centro de Educação Infantil “Elza de Sousa Fonseca”, no bairro Seriema. Autoria: Vereadora Aureamélia Soares – PCdoB.
– Requerimento: Solicitação ao Prefeito, pleiteando recapeamento asfáltico da rua São Francisco, acesso para o CAPS III, no bairro São Francisco. Autoria: Vereadora Aureamélia Soares – PCdoB.
– Requerimento: Solicitação ao Prefeito, demandando uma operação tapa-buracos na Travessa do Cajueiro, com início à rua do Cajueiro e término na avenida Santos Dumont, no bairro Seriema. Autoria: Vereadora Aureamélia Soares – PCdoB.
– Requerimento: Solicitação ao Prefeito, demandando uma operação tapa-buracos na rua do Matadouro, no bairro Seriema. Autoria: Vereadora Aureamélia Soares – PCdoB.
– Requerimento: Solicitação ao Prefeito, pedindo recapeamento asfáltico da 1ª Travessa São Francisco, acesso ao Centro Educacional São Francisco de Assis, no bairro São Francisco. Autoria: Vereadora Aureamélia Soares – PCdoB.
– Requerimento: Solicitação ao Prefeito, requerendo pavimentação asfáltica completa e construção de meio-fio na Rua Bela Vista, no bairro Antenor Viana. Autoria: Vereador Aureamélia Soares – PCdoB.
– Requerimento: Solicitação ao Prefeito, demandando pavimentação asfáltica completa e construção de meio-fio na Rua do Alto, no bairro Antenor Viana. Autoria: Vereador Aureamélia Soares – PCdoB.
– Requerimento: Solicitação ao Prefeito, pedindo pavimentação asfáltica completa e construção de meio-fio na 2ª Travessa Boa Vontade, no bairro Antenor Viana. Autoria: Vereador Aureamélia Soares – PCdoB.
– Requerimento: Solicitação ao Prefeito, pleiteando pavimentação asfáltica completa na rua da Fazenda (Conjunto Alto do Ipem), no bairro Seriema. Autoria: Vereadora Aureamélia Soares – PCdoB.
– Requerimento: Solicitação ao Prefeito, postulando uma operação tapa-buraco na rotatória da Avenida Um, próximo ao posto policial, no Conjunto Santa Teresinha, bairro Pirajá. Autoria: Vereadora Aureamélia Soares – PCdoB.


Share on Google Plus

About manosantos

    Blogger Comment
    Facebook Comment