Prefeitura investe na saúde com a construção e reforma de 5 UBS’s



A área da saúde tem recebido atenção especial do Governo Daqui Pra Melhor, que além de investir na capacitação e humanização das equipes responsáveis pelos atendimentos, investe na construção de novas Unidades Básicas de Saúde para melhor atender a população. 

Dando continuidade aos investimentos já realizados, desde o início da administração, a Prefeitura de Aldeias Altas, visando o melhor atendimento ao público, e a expansão dos serviços para toda a cidade, está construindo 2 e reformando e ampliando 3 unidades básicas de Saúde na sede e zona rural do município.

A previsão é que as UBS’s estejam prontas até o final do ano. Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Waldeck Pinho as novas UBSs representam a melhor adequação do serviço oferecido a população, com espaços apropriados para o atendimento ao público, com infraestrutura adequada tanto para os profissionais de saúde como para os usuários, seguindo o padrão de acordo com a Política Nacional de Atenção Básica.

Cada UBS é dotada de Sala de Atividades Coletivas, Sala de Imunização, Central de Curativo, Consultório Médico, Sala de Repouso (Coleta e Procedimentos), Inalação, Dispensa, Setor de Esterilização, Recepção, Copa, Almoxarifado e Administração.

As Unidades Básicas de Saúde dos bairros São Francisco e Vila Rita Reis estão em adiantada etapa de construção, enquanto na zona rural os postos médicos iniciaram suas obras de reforma, nas localidades Jatobá, Crioly e Santo Antonio do João Belo.

“Essas obras fazem parte de um amplo rol de ações que visam aumentar a oferta da atenção básica em nosso município, contribuindo desta forma, para expandir e reforçar ainda mais, os serviços de saúde”, frisou o prefeito Dr. Tinoco.


ASCOM: Aldeias Altas - MA
Share on Google Plus

About manosantos

    Blogger Comment
    Facebook Comment