Semana do Empreendedor Individual finaliza neste sábado

A unidade regional do Sebrae em Caxias continua até sábado (18) com as atividades relativas à sétima edição da Semana Nacional do Microempreendedor Individual, que acontecem simultaneamente nas cidades de Timon e Caxias, com ações de orientação e realização de cursos, palestras e oficinas. Os municípios Coelho Neto, Codó, São João do Sóter e Parnarama também recebem ações pontuais da Semana do MEI.

Na cidade-sede da unidade, o Sebrae oferece atendimento para orientações, informações e formalização de interessados na Praça Gonçalves Dias, no Centro; e na sede da unidade, na Rua São Benedito. Dentre as ações mais buscadas pelo público estão as oficinas exclusivamente voltadas para o Microempreendedores Individuais (MEIs), com foco em planejamento, controle financeiro, empreendedorismo, compras, vendas e cooperativismo.

Nos dias 14 e 15, o diretor técnico do Sebrae no Maranhão, José Morais, esteve acompanhando algumas atividades, onde pôde conversar com proprietários de pequenos negócios locais presentes às ações da Semana do MEI. O diretor estava acompanhado da gerente da regional de Caxias, Milena Cabral – unidade responsável pelo funcionamento do NAE de Timon. Para ela, os microempreendedores que participaram integralmente desta semana de atividades terão bons resultados em seus empreendimentos. “É assim que podemos fortalecer o mercado da região dos Cocais”, disse a gerente.

Nova sede - Em Caixas, o diretor também destacou que há uma grande demanda perceptível na região – o que levou à necessidade de uma sede com instalações mais modernas, confortáveis e que garantisse um atendimento de maior qualidade ao empreendedor. “Como fizemos em outras regiões do Maranhão, chegou a vez de Caxias receber uma nova sede, garantindo o padrão de qualidade do Sebrae”, observou Morais.
Share on Google Plus

About manosantos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário