Vereador Tevi e Gestora da URE Caxias participam de inaugurações de obras do Estado em São João do Sóter


O vereador por Caxias Tevi Lima (SD) e esposa, Marciana Bezerra, que é Gestora da URE - Unidade Regional de Educação, acompanharam na manhã de sábado (16), a entrega de obras e anuncio de investimentos pelo Governo do Estado para o município de São João do Sóter.

Representando Flávio Dino, estiveram em solo sotense o Secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão e o Secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares. O vereador Tevi Lima e a Gestora de Educação, Marciana Bezerra estiveram acompanhados de integrantes da URE Caxias.

Recepcionados pela Prefeita Josa Silva e pelos vereadores sotesnes, secretários e coordenadores do município, bem como a população em geral, as autoridades deram início à entrega de obras pelo Centro de Ensino Inácio Rocha, que foi completamente reformado e ganhou salas climatizadas.

Na oportunidade, foram entregues kits de materiais esportivos e o Secretário de Educação, Felipe Camarão anunciou para o ano que vem a reforma e ampliação do Ginásio de Esportes anexo à unidade de ensino, com a construção de uma Academia da Saúde a ser instalada em uma praça que também será construída próximo ao ginásio, além de um anexo do Centro de Ensino Inácio Rocha no Povoado Pedras.

Na ocasião, o vereador Tevi destacou os investimentos feitos na área da educação na gestão do governador, através do programa “Escola Digna” e a valorização dos profissionais da educação, que hoje recebem um dos maiores pisos salariais do Brasil. 

Já a Gestora da URE, Marciana Bezerra lembrou que “Os avanços na educação do Estado são visíveis, hoje o governo tem investido tanto na infraestrutura das escolas quanto na qualidade do ensino, além de promover a valorização dos professores “

Em seguida, foi a vez do Secretário Adelmo Soares entregar 7 toneladas de arroz e milho para o agricultores sotenses, que também foram beneficiados com kits agrícolas e o anunciou da Construção no Povoado Pedras da Escola de Agricultura Familiar para o ano quem vem.

Encerrando as ações do Estado em São João do Soter, as autoridades entregaram oficialmente 9 km de ruas pavimentadas. 

"Mais uma conquista importante para a população de São João do Soter. Hoje com muita alegria, participamos da entrega de escola reformada, implementos para a agricultura e melhorias nas vias urbanas. É o trabalho do Governador Flávio Dino beneficiando todo o Maranhão e fico muito feliz em participar desse momento”, frisou o vereador Tevi.
Share on Google Plus

About manosantos

    Blogger Comment
    Facebook Comment