Caxias: 5ª Vara divulga lista de habilitados em seletivo para assessor

A 5ª Vara da Comarca de Caxias divulgou a lista de habilitados na primeira fase do seletivo para Assessor de Juiz de Entrância Intermediária. De acordo com a juíza titular Marcela Lobo, a lista dos candidatos apresentada abaixo é global, na ordem de classificação, observada a média do rendimento escolar apresentada e comprovada, somada com os títulos indicados e documentados. Serão considerados aprovados para a etapa objetiva os candidatos até a 20ª (vigésima) posição na lista, os quais serão convocados para a realização das provas objetivas.

O certame tem o objetivo de selecionar candidatos para o provimento de um cargo, de livre nomeação e exoneração de Assessor de Juiz na entrância intermediária. A inscrição foi gratuita e realizada exclusivamente mediante a entrega de currículo e documentos na secretaria judicial da 5ª Vara, no período de 10 de julho de 2017 a 20 de julho de 2017.

Com jornada semanal de 40 horas, não incluídos o período relativo ao Plantão Judicial e atividades a que o juiz esteja obrigado, o cargo tem remuneração mensal de R$ 4.638,18 (quatro mil, seiscentos e trinta e oito reais e dezoito centavos), mais benefícios. “Cabe ao assessor a elaboração de minutas de despachos, decisões e sentenças, gestão de atividades em gabinete; acompanhamento em audiências, entre outras”, relata o edital.

“A seleção consiste das seguintes etapas: Análise curricular e análise do histórico de rendimento escolar; Prova objetiva; Prova subjetiva, e entrevista, todas em conformidade com o cronograma que integra o edital, em que serão avaliados os conhecimentos e/ou habilidades técnicas dos candidatos para o exercício do cargo de Assessor de Juiz”, destacou Marcela Lobo através do edital do seletivo.

Os aprovados para a etapa subjetiva serão convocados para entrevistas, individuais e de caráter classificatório, a ser conduzida pela juíza titular da 5ª Vara da Comarca de Caxias. As entrevistas abordarão temas relativos ao desempenho da atividade profissional, percepção pessoal do trabalho pelo candidato e disponibilidade para o exercício das funções.

A aprovação nas fases anteriores não implica em direito à nomeação ao cargo, sendo esse de confiança, de livre nomeação e exoneração pelo magistrado titular da unidade. A magistrada informa, ainda que todas as etapas da seleção se realizarão no Fórum da comarca de Caxias, localizado na Av. Norte-Sul, s/n, Campo de Belém CEP: 65608-005, ou, em caso de impossibilidade, em local a ser indicado quando da publicação da convocação.

TAREFAS – O trabalho do assessor de juiz consiste, entre outras tarefas, na elaboração de minutas de despachos, decisões e sentenças, na gestão das atividades em gabinete, no preenchimento de relatórios, no atendimento a partes e advogados, no acompanhamento em audiência, consoante estabelecido nas leis, no Código de Normas da Corregedoria do Maranhão e nas determinações do juiz titular da unidade, no que não contrariar os imperativos legais.

Entre outras competências do cargo, destaque para a emissão de informações em procedimentos judiciais e administrativos, a compilação de dados, elaboração de minutas de despachos, decisões e sentenças, classificação, cálculo, indexação, bem como outras tarefas de mesma natureza e grau de complexidade, inserção, revisão e atualização de dados no Sistema de Controle Processual utilizado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (Themis).

Fonte: Ascom
Share on Google Plus

About manosantos

    Blogger Comment
    Facebook Comment