O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) acaba de conceder liminar suspendendo a sentença que cassou o mandato da vereadora por Caxias, Aureamélia Soares (PCdoB), no último dia 10.  A liminar assinada pelo juiz Daniel Blume garante a permanência da parlamentar no mandato até deliberação posterior da Corte Eleitoral.
Aureamélia Soares teve seu mandato interrompido por uma decisão do juiz eleitoral Paulo Afonso Gomes, titular da 4ª Zona Eleitoral, de Caxias que cassou o mandato da vereadora por abuso de poder econômico e uso de veículo do governo estadual.
Sobre o referido veículo, a defesa Aureamélia Soares, que é esposa do atual secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares, confirmou que usava o carro na campanha, mas garantiu que à época da eleição ele ainda não estava sendo utilizado pelo Executivo. 
Em nota oficial, a Seinc informou que, apesar de o contrato ser do dia 20 de julho de 2016, o uso efetivo do veículo iniciou-se apenas no dia 10 de outubro do mesmo ano, após as eleições.
Após a o deferimento da liminar, a vereadora e o esposo, Secretario da SAF, Adelmo Soares, comentaram a decisão.
“A verdade prevaleceu porque fizemos uma campanha limpa e propositiva. Vamos lutar até o Fim. Essa primeira vitória veio em boa hora. Agradeço a DEUS, a nossa família, aos amigos e amigas que torceram por nós e aos advogados: James Lobo,  Anderson Soares, Pedro Chagas, ao amigo Carlos Lula pelas orientações e a todos que torceram pela nossa vitória. #AureaContiuaNoCargo”
Subscreve: Adelmo e Aureamélia Soares


Blogger Comment
Facebook Comment