Foram retomadas neste sábado (4), as atividades do Projeto Sol Nascente, em São Luís. Em 2017 a iniciativa atenderá 123 alunos, sendo 23 novatos, que irão participar de oficinas de arte e atividades esportivas.
“Hoje, é dia de dar as boas-vindas e, também de iniciar as oficinas que serão desenvolvidas durante todo ano às sextas-feiras e aos sábados. Nós vamos acolher os novos alunos da melhor maneira possível para que eles se sintam à vontade e para que possam aprender e interagir com os seus colegas e professores”, afirmou a coordenadora do Sol Nascente, Cíntia Abreu.
Logo após a recepção, foi dado início às atividades com a oficina de futebol e voleibol. O principal objetivo do Projeto é garantir a inclusão social dos participantes.
Os assistidos pelo ‘Sol Nascente’ tem idade entre 9 e 17 anos – todos residentes no Maiobão e bairros adjacentes - participam do programa social que acontece na Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa.
As oficinas são divididas da seguinte forma: 40 alunos participam das aulas de sopro; 40, do canto coral; 25, das aulas de dança e, 18, das aulas violino. As atividades esportivas são: futebol, handebol e voleibol.
O Sol Nascente é gerido pelo Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (GEDEMA), que tem como presidente a Dra. Cleide Coutinho.
“Tenho a grande satisfação de fazer parte desse projeto de inclusão social, em primeiro lugar, por que sou pedagoga e, também, por ter a oportunidade de fazer com que essas crianças se sintam valorizadas. Aqui nós mostramos para elas, como são importantes e que têm um grande potencial”, enfatizou Cíntia Abreu, destacando o apoio que a Dra. Cleide Coutinho e equipe do GEDEMA têm dado ao programa.
ASCOM-ALEMA com edição do Capital do Leste
Blogger Comment
Facebook Comment