
O Secretário de Agricultura Familiar do Estado do Maranhão, Adelmo Soares recepcionou esta semana alguns chefes de executivo que solicitam investimentos no setor para seus municípios.
Mantendo uma política de bom relacionamento para o fortalecimento da agricultura familiar em todas as regiões maranhenses, Adelmo Soares recebeu em seu gabinete o prefeito de São Roberto, Mundinho do Luizão, a prefeita eleita de Santa Luzia, França Paixão e o vice Juscelino Jr, além da prefeita eleita da cidade de Guimarães, Margarete Ribeiro, o vice Osvaldo Gomes, bem como, César Ribeiro, presente Câmara de Vereadores daquele município.
Durante o encontrou, o representante da SAF ouviu as demandas e sugestões das autoridades, destacando o apoio à agricultura familiar e ao pequeno produtor como uma das principais linhas de atuação do governador Flávio Dino.
“Nós da SAF e as prefeituras, bem como os sindicatos e associações de pequenos produtores rurais, temos o desafio e o dever de trabalhar pela população. Estou aqui para ser um parceiro de todos e mostrar para o Maranhão e para o Brasil que a agricultura é a principal alternativa de fomentação da economia e que tem o poder de ampliar os ganhos de homens e mulheres do campo”, frisou Adelmo Soares.
O secretário destacou a aprovação pela ALE-MA do Projeto de Lei nº 177/2016, que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito externo junto ao Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA). São R$ 156 milhões que serão destinados para o desenvolvimento da agricultura familiar no Maranhão, beneficiando 86 municípios, sendo 6 territórios da cidadania (Baixo Parnaíba, Cocais, Campos e Lagos Lençóis Maranhenses, Médio Mearim e Vale do Itapecuru) e 01 território dos Povos originários (indígenas). Serão beneficiadas 100 mil famílias de agricultores familiares, assentados da reforma agrária, comunidades tradicionais (quilombolas, mulheres quebradeiras de coco babaçu, ribeirinhos, pescadores tradicionais e povos indígenas).
Por Mano Santos
MTE: 0001419


Blogger Comment
Facebook Comment