SEMED realiza capacitação com monitores do Programa Mais Educação



A Secretaria Municipal de Educação de Aldeias Altas - SEMED, por meio da equipe de coordenação do programa Mais Educação, promove até sexta-feira (13), uma capacitação para os monitores que atuam no Programa nas escolas da rede municipal tanto da sede quanto da zona rural.

O encontro acontece nas escolas Padre Antonio Ferraris e Antonieta Castelo. Nos dois primeiros dias ocorrerão as oficinas e no terceiro e quarto dia, planejamento dos monitores que atuam na zona rural e sede, respectivamente.

A abertura do evento teve a presença do prefeito Dr. Tinoco, primeira dama Socorro Tinoco, vice-prefeito Gênio, o presidente da Câmara Valdeci da Sucam, a Secretaria de Educação Edivana Ferreira, a Coordenadora do Mais Educação no município, Silvia Maria e os instrutores de cada um dos macro-campos. Houve também a apresentação do grupo de flauta doce que interpretou a música Aquarela.

A capacitação tem como objetivo avaliar a implementação e o andamento das ações em cada unidade educativa, proporcionar um compartilhamento de informações entre as diversas instituições em que o programa está funcionando, além de despertar nos monitores a necessidade de estarem preparados e motivados para o trabalho com alunos do ensino fundamental e anos iniciais.

O prefeito Dr. Tinoco destacou a importância do programa no planejamento educacional de Aldeias Altas. "Participar desse projeto é elevar a autoestima dos jovens da comunidade necessitada de nossa Aldeias Altas. O sucesso desse programa é graças a vocês que levaram a sério o desafio, acreditaram em vocês mesmos e nos nosso estudantes. Cada um de vocês tem em mãos o poder de melhorar ainda mais a nossa educação".

“A capacitação com os monitores do Programa Mais Educação é muito importante porque a proposta do Governo Federal é fazer com que todas as escolas trabalhem de forma integral com o aluno. Na rede municipal, ele passa o dia inteiro na escola do município, participando de atividades que venham reforçar a aprendizagem. A finalidade é que a criança fique mais tempo na escola e evite estar em outros ambientes que não são favoráveis.", disse a Secretaria Edivana Ferreira.

A Coordenadora do Mais Educação em Aldeias Altas, professora Silvia Maria, explanou como funciona o mecanismo do projeto e explicou a finalidade de cada macro-campo e suas oficinas.

No município o Mais Educação será aplicado em 31 escolas e terá cerca de 250 monitores que ofertarão diversas oficinas: Canto e Coral, Capoeira, Teatro, Fanfarra, Letramento, Horta, Matemática, Informática, Esportes dentre outras. Cada monitor receberá uma bolsa auxílio por turma no valor de R$ 80 na sede e R$ 120 na zona rural.







Fonte: Aldeias Altas MA
Share on Google Plus

About manosantos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário