Vereador Luis Carlos "cala a boca" de governista ao cobrar o PASEP do servidores municipais

O vereador oposicionista Luis Carlos (PMDB), calou a boca do bloco governista na sessão da Câmara Municipal realizada na quarta-feira (25). O motivo foi à cobrança que o parlamentar fez sobre o atraso no pagamento do PASEP dos servidores públicos de Caxias.

Em seu discurso, o parlamentar provocou os situacionistas a darem um posicionamento sobre o assunto. “O tempo passou e muitos achavam que o atraso no pagamento do PASEP ficaria no esquecimento. Mas, estou eu aqui para cobrar e querer uma resposta da prefeitura por qual motivo ainda não foi efetuado o pagamento.

Diante do ocorrido, vereadores que compõem a base governista no Parlamento, literalmente calaram-se, e se quer, tocaram no assunto. A tática foi falar sobre temas como o asfaltamento de 50 Km de ruas e avenidas, como forma de “abafar” o assunto do PASEP.
O PASEP deveria ser creditado obrigatoriamente nas contas dos servidores públicos desde agosto do ano passado. A prefeitura chegou a divulgar nota informando que os trâmites haviam sido feitos dentro prazo e que o problema poderia estar ocorrendo na agência bancária.

A gerência do Banco do Brasil no município nunca se pronunciou oficialmente sobre o tema, mas, o CAPITAL DO LESTE, conseguiu informação de que o problema teria se originado no setor de contabilidade da prefeitura, que ao fazer a folha de benefícios dos servidores, teria enviado fora do prazo estipulado, com isso, o Banco do Brasil teria que fazer uma nova programação orçamentária respeitando o cronograma para checagem de dados na Relação Anual de Informações Sociais, a RAIS do ano base de cálculos.


De acordo com informações obtidas pelo CAPITAL DO LESTE, até o mês de junho, todos os servidores públicos de Caxias já terão recebido o PASEP referente ao ano base 2014/2015 que está em atraso.
Share on Google Plus

About manosantos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário