Jaguar assume Pássaro com desafio de evitar o rebaixamento


Por Mano Santos

Na última posição geral do Campeonato Maranhense de Futebol com apenas 3 pontos ganhos, com risco iminente de rebaixamento, o Sabiá Futebol Clube, de Caxias (MA) já se apega a calculadora para evitar o vexame. A matemática passa a ser companheira inseparável do auriverde que precisa vencer 4 dos seis jogos que restam para impedir o decesso. E tamanha façanha ou milagre como já é encarado por muitos torcedores, está nas mãos do novo treinador Francisco de Borges Chaves, ou melhor, Chicão Jaguar, que assumiu a equipe na última quarta-feira (11) e trouxe também o preparador físico Chagas Barbosa.
Chicão Jaguar assumiu o Sabiá FC
Chicão já é velho conhecido do futebol na Princesa do Sertão. Com ele no comando, o Juventude foi vice-campeão na Segunda Divisão Estadual no ano de 2006. O treinador também já teve passagem pela Caxiense. Em ambas as oportunidades; sempre trabalhou com Chagas Barbosa na função de preparador físico.
As mudanças no Pássaro dos Cocais não param por aí. Daniel Miranda, que até então vinha exercendo o cargo de técnico interino, volta à função de auxiliar. Já Daniel Frasson que se desligou do time profissional para comandar a base, deixa o clube com a promessa de retornar assim que a situação financeira melhorar.
Mas, a vida não será fácil para Jaguar à frente do Sabiá FC. Para começar, o meia Jarbas foi dispensado e o atacante Raniélson, que chegou a enfrentar o Moto Club no último domingo, não se apresentou durante a semana. O presidente Alfredo Carvalho, alertou que ele é um dos poucos atletas com salários em dia e que será punido assim que retornar.
Diante de um elenco basicamente caseiro, Chicão Jaguar ainda tem outras dúvidas. O zagueiro Pará, entregue ao departamento médico há um mês retornou aos treinos mais não sabe se poderá enfrentar o Bacabal na próxima segunda-feira. O outro defensor, Balinha não treinou na quinta-feira. Já Pantica, Anderson Códo e Jocel deixaram o treino reclamando de dores no tornozelo e coxa, respectivamente.
Chagas Barbosa é o novo preparador físico
Chicão Jaguar sabe que a tarefa será difícil, mas, acredita que mesmo com elenco resumidamente caxiense, pode somar pontos importantes na cidade de Bacabal e depois nos quatros jogos que fará em casa, poderá sonhar com a permanência na elite do Estadual.
Para enfrentar o Bacabal na próxima segunda-feira (16), o Sabiá FC ganhou três reforços vindos da base. O zagueiro Dudu, o lateral esquerdo Léo Pena e o meia Inácio. O Sabiá FC já realizou três jogos no returno do Estadual e sofreu três derrotas para: Maranhão, Sampaio e Moto Club.

                                                                              
Share on Google Plus

About manosantos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comments:

  1. Demorou pra diretoria mandar embora o Daniel fracasso, se prestasse estava trabalhando numa equipe grande do Ceará de onde infelizmente veio.

    ResponderExcluir