Mirassol vence jogo de ida contra a Portuguesa pelas semifinais da Copa Itapecuru

Por Mano santos

A Copa Itapecuru de Futebol começou a definir na sexta-feira (9), um dos finalistas da competição. Mirassol do Matadouro Novo e Portuguesa do bairro Volta Redonda, foram a campo na primeira partida pelas semifinais. O jogo aconteceu no estádio Nanonzão e terminou com o placar de 3x1 para os donos da casa.
O Mirassol chega pela primeira vez entre os quatro semifinalistas. Já a Portuguesa, esteve bem perto em pelo menos duas vezes quando chegou entre os quatro melhores colocados. A data para o jogo da volta, entre Portuguesa e Mirassol ainda não está definida.

Outra semifinal
O Borússia, do Castelo Branco, espera pela definição do seu adversário nas semifinais da Copa Itapecuru. A vaga está sendo decidida fora de campo entre Dinir Silva/CB e Veneza/MT.  As duas equipes empataram nos dois jogos das quartas-de-finais pelo mesmo placar (1x1). O detalhe é que o jogo da volta, no estádio Rita Queiroz, dia 3 de março, foi encerrado após tumulto pela marcação de um pênalti favorável para o Dinir Silva, aos 47 minutos do 2º tempo. Inconformados com a marcação da arbitragem, os jogadores do Veneza se retiraram do estádio e o árbitro Francisco Neves deu a partida por encerrada, caracterizando abandono de campo.
A diretoria do Veneza alega que houve "erro de direito da arbitragem", que não observou as recomendações de aplicabilidade das regras durante a partida e que a marcação do pênalti nos acréscimos do jogo, motivou o tumulto e a única alternativa para evitar atos impensados sem procedentes, foi deixar o campo de jogo.
O time pede pela anulação da partida ou pelas cobranças dos tiros livres da marca do pênalti para definir o classificado. O Coordenador Municipal de Futebol, Valdenes Borges, adiantou que não vê argumentos suficientes no recurso para a anulação do jogo e que não pode tomar uma decisão que possa beneficiar o infrator, neste caso, o Veneza; portanto deverá convocar Comissão Disciplinar para julgar o caso.
Assim que a Comissão analisar e julgar o recurso do Veneza, provávelmente na terça-feira (13), a segunda semifinal terá data e horário definidos. A Copa Itapecuru é promovida pela Prefeitura de Caxias através da Coordenação Municipal de Futebol e vai distribuir mais de R$ 6 mil em premiações aos primeiros colocados.

Entenda
Dinir Silva e Veneza se enfrentavam no estádio Rita Queiroz, no dia 3 de março e empatavam em 1x1. Aos 47 minutos do 2º tempo, numa dividida de bola na defesa (grande área) do Veneza, o árbitro Francisco Neves entendeu que o lance foi normal e assinalou tiro de meta. Logo após, observou que o assistente José Neurisvaldo assinalava uma infração e ao consultar o companheiro de trabalho voltou atrás da marcação de meta para indicar um pênalti para o Dinir Silva. Estava formada a confusão.
Inconformados com a marcação da penalidade, jogadores do Veneza partiram para cima do trio de arbitragem. Foi preciso a intervenção da polícia que foi acionada imediatamente. Após alguns minutos de discussão e bate-boca, os jogadores do Veneza não aceitaram a cobrança do pênalti e se retiraram de campo.

Resultados das quartas-de-final
Jogos da Volta
Goiás/MN 4x4 Portuguesa/VR
Mirassol /MN2x0 Botafogo/CB
Borússia 6x3 Flamenguinho
Dinir Silva 1x1 Veneza

Share on Google Plus

About manosantos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário