Integrantes da equipe central de organização Bote Fé Caxias Crédito da Foto: Bote Fé |
Por Mano Santos
No próximo dia 22 de janeiro, acontece no Centro de Treinamento João Paulo II, em Caxias (MA), uma das reuniões mais importantes durante preparação para recepcionar no município, a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora. Será nessa data, com a participação de todas as paróquias e padres, que o Bispo Dom Vilson Basso concederá coletiva para divulgar detalhadamente a programação de chegada nos dias 1º e 2 de abril, dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude – JMJ.
Um exército cristão, sob a tutela da equipe Central Bote Fé, está sendo mobilizado para a acolhida aos símbolos da JMJ, o que ocorrerá no inicio da tarde do dia 1º de abril (Domingo de Ramos). A Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora serão recebidos pelos caxienses num ato religioso na divisa de Caxias com Timon, mais precisamente no povoado Brejinho.
À frente dos batalhões paroquianos de propagação do evangelho estão: Shirlena Viana e Fátima Carneiro (Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e São José), Juyciléia Ramos, Natanael Menezes e Leonardo Barata (Nossa Senhora das Graças); Maria da Conceição, Francildo Andrade, Osman Oliveira, Lidiany Cruz, Kátia Braga e Leonardo Cruz (São Benedito); Mirtes, Marcos Adriano e Elpídio (Catedral); Leonardo Afonso e Cleidiane Oliveira (Nossa Senhora de Nazaré), Lourdes Bezerra (Pastoral da Educação) Natan Carneiro (Caminho Neocatecumenal), Ilmara Compasso dentre outros.
Saiba mais sobre o Bote Fé
"O Bote Fé Caxias Trata-se de uma grande campanha promovida pela Comissão Episcopal Pastoral para Juventude da CNBB, em parceria com dioceses, pastorais, movimentos eclesiais, novas comunidades e gravadoras católicas. O principal objetivo desta campanha é chamar a atenção dos brasileiros para a importância da evangelização da juventude “Bote Fé eu acredito na juventude”. O Bote Fé é uma preparação para a acolhida da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora, símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude, que está percorrendo o Brasil até 2013, ano da JMJ no Rio de Janeiro.
0 comments:
Postar um comentário