Por Mano Santos
Num jogo bastante disputado e decidido nos detalhes, o time de Aldeias Altas sagrou-se campeão da 4ª edição da Copa Caxias de Futebol de Salão. A final diante do Acrísio Cruz ocorreu na noite da última segunda-feira (12), no ginásio João Castelo. Os aldeienses venceram por 3x2. A competição foi promovida pela Prefeitura de Caxias (MA), através da Coordenação Municipal, de Esportes e Lazer. Na disputa de terceiro lugar, o Diamante levou a melhor no confronto diante dos Brasileirinhos, vencendo a partida por 8x3.
O jogo
Com jogadas de efeito, toques rápidos e domínio de jogo, os aldeienses abriram o placar logo aos 7 minutos, com gol de Roniel. Aos 16 minutos o Acrísio Cruz chegou ao empate com Lenilton, placar de 1x1 que se manteve até o final do 1º tempo.
Na etapa final, o time de Aldeias Altas demonstrou certo cansaço, dando espaço ao adversário, mas, na base do contra-ataque, ampliou para 2x1, aos 8 minutos, com gol de Ramon.
O Acrísio Cruz ensaiou uma reação. No entanto, uma bola perdida na defensiva da quadra determinou o resultado da partida. Roniel apareceu livre na frente da meta e não deu outra, gol para Aldeias Altas aos 16 minutos, 3x1.
O jogo seguiu sem muitas alterações até aos 19 minutos e 58 segundos, quando Lindomar fez o segundo gol do Acrísio Cruz, mas já não havia tempo para reação. Final de jogo Aldeias Altas campeã, 3x2 sobre o Acrísio Cruz.
A conquista foi inédita para os aldeienses que se juntam ao seleto grupo de vencedores, ao lado próprio Acrísio Cruz, com um titulo e à equipe do Mídia, bi-campeões da Copa Caxias de Futsal.
Ficha Técnica
Final Copa Caxias de Futebol de Salão
Ginásio João Castelo em 12/12/2011
Acrísio cruz 2x3 Aldeias Altas
Acrísio Cruz – Eudes, Claudenir, Gilfran, Jhone, Leonilton, Lucas, Meíka, Luis Carlos, Alex Morais, e Lindomar. Técnico: Daniel
Aldeias Altas – Raony, Cícero, Roniel, José, Dedé, Ramon, Nonato Batata, Emerson, Jonas e Eduardo. Técnico: Nonato
Arbitragem: Nilson Fernandes e Nilson carvalho
Gols 1º tempo: Roniel (AA) aos 7 e Leonilton (AC) aos 16 minutos.
0 comments:
Postar um comentário