Em Vargem Grande (MA), 36% da população vivem em extrema pobreza


A renda média mensal dos moradores do município não passa dos R$ 156. Boa parte deles depende de ajuda do Governo Federal. Para quem tem no Bolsa Família a única fonte de renda, é difícil escapar da fome.

acesse o link e assista a reportagem que foi ao ar no JORNAL NACIONAL desta sexta-feira (18/11).







Share on Google Plus

About manosantos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comments:

  1. CHEGA DE UTOPIA SENHORES GOVERNANTES DESSE BRASIL GIGANTE!!
    Vejam só: Enquanto a população de Vargem Grande no estado do maranhão sobrevive com R$156,00 por mês, a familiocracia do estado vive em palácios luxuosos comendo caviar todos dias.
    Depois, vem essas falácias que a fome em nosso país não existe mais. "Já estou cansado de tanto sinismo" por parte daqueles que nos governam. Um médico do SUS me disse que recebe apenas 150,00 reais para fazer uma cirurgia de vesícula. Onde vamos parar??? "Enquanto os camuflados de samaritanos estão nos levando a fatalidade", milhares de brasileiros estão vivendo abaixo da linha da miséria. Não precisamos visitar países africanos para ver crianças morrendo de fome. Basta fazer uma viagem pelos sertões nordestinos para vermos o quanto fomos enganados. Meus ideais nunca serão abortados. Porque não sou covarde e nem egoísta para ficar fazendo proselitismo político para nas eleições seguintes conseguirem enganar esse povo sofrido dos quais também faço parte. Se aderirmos a esses falsos samaritanos seremos os síndicos dessa massa falida a qual chamamos de: SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, SANEAMENTO BÁSICO E ETC. Enquanto um deputado federal recebe auxílio paletó e gravata, um médico do SUS, ganha 150,00 para fazer uma cirurgia??? Falam tanto sem nada de novo e acaba levando o povo a essa grande falência em que se encontra o nosso país. Roubaram em 10 anos 85 bilhões de reais dos cofres públicos e ainda tem a cara de pau de dizer: EU SOU INOCENTE. É PERSEGUIÇÃO DA OPOSIÇÃO. "Não aborte seus ideais no ventre da covardia. A liberdade não é utopia". No próximo ano os camuflados de samaritanos estão de volta. Vão continuar levando nossos irmãos nordestinos ao "holocausto da fome".
    Se alguém concordar com os meus ideais, responda prof.romulo_3@hotmail.com

    ResponderExcluir