Arcoverde conquista título no Departamento da Volta Redonda


Arcoverde campeão



Por Mano Santos

Com um gol do veterano Arnaldo, aos 31 minutos do segundo tempo, o Arcoverde derrotou o Cohebão por 1 a 0, na noite deste sábado (3), no estádio Aluizio Lobo e conquistou o título de campeão 2011 do Campeonato de Futebol na categoria amador do Departamento da Volta Redonda em Caxias (MA).
Além do título, o Arcoverde levou também o premio de jogador destaque da final que ficou com Zé Walter, além da defesa menos vazada da competição com o goleiro Magno. A artilharia foi para o atacante Tatau do time do Vitória do povoado Barriguda.

Jogo
As duas equipes fizeram um primeiro tempo bastante movimentado. O Cohebão dominou boa parte dos minutos iniciais, criando e desperdiçando várias oportunidades para marcar o gol.
Logo aos 10 minutos, numa falta frontal à meta adversária, a bola chutada pelo atacante Genilson passou muito próximo ao gol de Magno. levando perigo para a defesa do Arcoverde.
Aos 20 minutos, em jogada pela esquerda, Arnaldo cruzou na pequena área, a bola sobrou para Régis entre o zagueiro e o goleiro do Cohebão. O atacante se livrou do marcador, mas, ao tirar do ângulo de alcance do goleiro, acabou conduzindo a bola com a mão. Ele chegou a concluir o lance, no entanto, o gol do Arcoverde foi invalidado.
A pressão do Cohebão continuou. Aos 28 minutos, Genilson cobrou falta pela esquerda e o goleiro Magno fez grande defesa. No lance seguinte, Genilson trocou passes com Diga pelo meio campo e ficou livre de marcação na entrada da grande área, mas na hora da conclusão, o goleiro Magno voltou a salvar o Arcoverde.
A resposta do Arcoverde veio aos 42 minutos, quando Rondinelly escorou cruzamento da esquerda e a bola acertou o travessão. O placar não saiu do 0x0.
No segundo tempo foi a vez do Arcoverde mandar na partida. Aos 16 minutos, o lateral Luciano em cobrança de falta, obrigou Sula à grande defesa. A zaga afastou o perigo após a bola resvalar na trave.
Aos 31 minutos, Arnaldo criou jogada pela meia-esquerda e chutou cruzado; a bola ainda desviou na cabeça do zagueiro Victor e foi parar no fundo da rede. Arcoverde 1 a 0.
O Cohebão ficou com um jogador a menos aos 37 minutos. Werbsson que já havia recebido cartão amarelo em jogada anterior tirou a camisa dentro de campo no momento em que seria substituído e acabou expulso.
O último lance de perigo da partida surgiu dos pés do atacante Jairo da equipe do Arcoverde aos 39 minutos, quando ele ficou frente a frente com Sula e acabou chutando fraco, facilitando a defesa do goleiro adversário. Final de jogo: Arcoverde 1x0 Cohebão.

Cohebão vice-campeão

Gilberto recebe troféu de vice-campeão


FICHA TÉCNICA
Final Campeonato de Futebol da Volta Redonda (Caxias-MA)
Estádio Aluizio Lobo em 3/9/2011
Arcoverde 1x0 Cohebão
Arcoverde – Magno; Pão de Ouro (Neto), Croque, Jamilson e Luciano; Waltinho (Márcio) (Zé Walter), Mirandinha, Arnaldo e Rondinelly; Jairo e Régis. Técnico: José Williames
Outros campeões: Guilherme, Luis, Eduardo, Caroba, Tiago, João Neto e Mizael.
Cohebão – Sula; Luan, Victor, Gilberto e Derson; Diga, Esquerdinha (Neguinho), Wellington e Marquinho, Genilson e Werbsson. Comissão Técnica: Markiel e Salvador.
Outros vice-campeões: Adoaldo, Fernando, Bazinho, Tháina, Renatinho, Pila, Balbino e Magaiver.
Árbitro: Jadiel Abreu
Assistentes: Valdir dos Santos e José Ribamar
Gol: Arnaldo (ARC) aos 31’ do 2º tempo.




Share on Google Plus

About manosantos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário