Por Mano Santos
O Sabiá FC de Caxias não teve uma boa participação na Copa Carpina de Futebol, categoria Sub-16. O representante maranhense encerrou sua participação na tarde desta quarta-feira e acumulou o terceiro revés no torneio. Os jogos do time auriverde estavam sendo realizados na cidade de Vitória de Antão; agreste pernambucano, sede do Grupo D da competição.
No compromisso de despedida, agora à tarde, o Sabiá FC perdeu para o São Francisco/BA por 1 a 0. Mas, o resultado poderia ter sido outro, se o time de Caxias não tivesse desperdiçado uma penalidade, quando era melhor na partida. Nos confrontos anteriores, a equipe maranhense havia sido derrota pelo Vera Cruz/PE (2x0) e Vitória/PE (1x0)
Apesar dos resultados negativos, o técnico Daniel Frasson fez uma avaliação positiva da participação do clube no torneio. “Foi a primeira competição de nível interestadual que esses garotos enfrentaram e não é porque perdemos os três jogos, que não podemos tirar proveito disso, pois o aprendizado vai servir para o futuro deles”, disse.
A delegação do Sabiá FC retorna para o Estado do Maranhão ainda na noite desta quarta-feira. O técnico Daniel Frasson ainda tem o futuro indefinido no clube, podendo assumir o elenco principal que vai disputar o Estadual da Segunda Divisão.
Já o time Sub-18, comandado pelo técnico Mizael Amorim, intensificou os treinamentos com vistas ao jogo diante de Fortuna, no próximo sábado no estádio Duque de Caxias, pelo Estadual da categorial. Nesta competição o Sabiá FC lidera o Grupo dos Cocais com 9 pontos ganhos, com três vitórias em três rodadas e a quatro pontos de sagra-se campeão regional.
0 comments:
Postar um comentário