Criciúma conquista tricampeonato no bairro Castelo Branco



Por Mano Santos

O time do Criciúma sagrou-se na noite deste sábado, no estádio Rita Queiroz, campeão de Futebol Amador no bairro castelo Branco, em Caxias; alcançando assim o tricampeonato da competição. O título veio após uma vitória apertada por 1 a 0 diante do Barcelona do Povoado Puraquê. Dezessete equipes disputaram o torneio, que teve o Corinthians na 3ª posição.
Jogo – Como já era previsto, a partida foi equilibrada durante os 90 minutos. Na primeira etapa, o Barcelona chegou mais perto do gol adversário, com duas tentativas, através dos jogadores Diego e Fernando. O goleiro Cacarego fez boas intervenções e garantiu o 0x0.
No segundo tempo, o Criciúma esteve melhor em campo, mas não conseguia concluir as jogadas de ataque. Aos 24 minutos, Cesinha saiu do banco de reserva para decidir a partida. Ao receber um cruzamento da esquerda e tendo uma forte marcação, ele se utilizou da habilidade para concluir ao gol numa ‘meia-bicicleta’. O Barcelona ainda assuntou com Erota, que mandou a bola no travessão, mas o placar permaneceu 1 a 0 para o Criciúma.
Na decisão de 3º lugar, jogaram na preliminar, no mesmo estádio, as equipes do Corinthians e Dinir Silva, que após empatarem em 4 a 4 no tempo normal, decidiram nos pênaltis. O time corintiano levou a melhor e venceu por 4x2.
Durante a entrega da premiação, estiveram presentes ao estádio Rita Queiroz, o vereador Manoel da Caçamba, o presidente local do PCdoB, Ronaldo Chaves e o Coordenador Municipal de Futebol, Valdenes Borges, que entregaram às equipes troféus e uma quantia em dinheiro.

FICHA TÉCNICA
Criciúma 1x0 Barcelona
Final do Campeonato de Futebol Amador do Castelo Branco (Caxias)
Dia 2/07/2011 – Estádio Rita Queiroz
CRICIÚMA – Cacareco; Carlinhos, Dum, Adailton e Aurélio; Edvan, Capelão, Cleiton e Alex; Edvaldo e Teixeira.
Mais campeões – Alan, Deivid, Pipoca, Ray, Cesinha, Denilson, Herbert, Mauro, James e Baía.
BARCELONA – Beto; Cabeludo, Rosvaldo, Geovane e Bebé; Isael, Robinho, Erota e Diego; Fernando e Iodorio.
Mais vice-campeões – Francielton, Zé Bilac, João, Júlio César, Chiquinho, Netinho, Zé Orlando e Neném.
Árbitro: Nilson Fernandes Araujo
A1 – Márcio Sousa
A2 – Chagas da Silva Vieira
Gol: Cesinha (Cri) aos 24 minutos do 2º tempo











Share on Google Plus

About manosantos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário