Um áudio vazado e que circulou nas redes sociais, levantou uma enxurrada de críticas ao prefeito de Codó (MA), Francisco Nagib (PDT). O trecho direcionado aos vereadores da base é curto, mas, audível, deixando claro que o gestor codoense estaria mais preocupado com o pleito eleitoral deste ano, que ainda não é certo se irá acontecer, do que no enfrentamento à covid19.
Transcrição: "... porque se não, não vamos ter nem eleitor pra votar na gente e nos reeleger prefeito de Codó e vocês vereadores. Porque se não, não vai ter nem eleição..."
Transcrição: "... porque se não, não vamos ter nem eleitor pra votar na gente e nos reeleger prefeito de Codó e vocês vereadores. Porque se não, não vai ter nem eleição..."
Ouça:
Após o áudio viralizar, moradores de Codó elegeram como exemplo de enfrentamento do novo coronavírus na região, o prefeito de Caxias, Fábio Gentil (PRB).
Em texto publicados em paginas do Facebook e no WhatsApp, codoenses listavam as ações realizadas em Caxias, que vem auxiliando na prevenção da doença, mantendo principalmente o distanciamento social, a exemplo da instalação de tendas em frente a agencia da Caixa Econômica Federal, disponibilizando mais de 500 cadeiras para manter o distanciamento pessoal, além de colocação de banheiros químicos, distribuição de kits contendo máscaras e álcool gel.
Em Codó, segundo a população, além de não garantir restrições de distanciamento social, uma vez que o comércio não fechou, há muita reclamação por aglomerações em filas de bancos e lotéricas.
De acordo com boletim epidemiológico de segunda-feira, Codó tinha 43 casos confirmados da Covid19 e 123 suspeitos. Na manhã desta terça-feira (5), a secretaria de saúde codoense confirmou o primeiro óbito da doença.


Blogger Comment
Facebook Comment