Ações positivas de enfrentamento da Covid19 em Caxias são destaque a nível de Brasil


Enquanto a oposição política vai na contramão das ações de combate e prevenção à Covid19, a prefeitura de Caxias vem sendo referencia na prevenção à doença. Prova disso foi o destaque a nível de Brasil, veiculado no Jornal Hoje (Globo), desta quinta-feira (28), dando conta das cabines de desinfecção e lavatórios instalados na região do centro comercial da cidade e também na zona rural. 





Somadas a esta ação, o município vem desenvolvendo outras frentes de prevenção ao novo coronavírus por meio do Comitê de Enfrentamento que podem ser apontadas como de grande relevância. 

1 - UPA transformada em referência no tratamento à doença, ao adotar protocolo de atendimento definido pelo Ministério da Saúde. 

2 - Confecção e distribuição de quase 2 milhões de máscaras. 

3 - Barreiras sanitárias nas principais entradas da cidade. 

4 – Instalação de tendas e disponibilização de cadeiras em frente a agencia da Caixa Econômica para evitar a aglomeração em frente a Caixa Econômica. 

5 – Entrega de novos equipamentos de proteção individual – os EPI’s para os profissionais de saúde, parte em parceria com o IFMA. 

6 – Higienização de vias e prédios públicos com veículos atomizadores (borrifarão). 

7 – Implantação do telecorona realizando por dia, centenas de atendimentos por videochamadas, permitindo que médicos realizem consulta à distância. 

8 – Implantação do Hospital de Campanha no Centro Médico. 

9 – Aquisição de mais equipamentos e teste rápidos para Covid19. 

10 – Credenciamento de mais 20 leitos de UTI.

O resultado das ações implementadas pela Prefeitura de Caxias, tem refletivo positivamente na contenção de mais pessoas contagiadas. O município está entre as cidades maranhenses com mais de 100 mil habitantes, com a menor taxa de letalidade da doença.

Enquanto isso, o governo do estado só disponibilizo leitos de UTI para pacientes do novo coronavírus em Caxias, com 3 meses de atrasos, e ainda por cima, deputados da base governista estadual, ao invés de buscar mais recursos para o enfrentamento à doença, utilizaram esses feito para praticar explicitamente campanha eleitoral visando as eleições municipais. 
Share on Google Plus

About manosantos

    Blogger Comment
    Facebook Comment