Assembleia Legislativa do MA terá divulgação turbinada com rádio online, jornal e livros

Carlos Alberto Ferreira amplia o sistema de comunicação  do
Legislativo com apoio total do presidente Humberto Coutinho
Você já ouviu a Rádio Assembleia Online? Não?! Então ouça. O faça nos intervalos em que assistir à TV Assembleia, e daqui a algum tempo puder ter nas mãos um jornal mensal com informações ampliadas sobre as ações do Poder, e aprofundar essas informações “devorando” os livros sobre a trajetória, o perfil e as ações da Assembleia Legislativa. Essencial à formação crítica da cidadania, essa teia de canais é o resultado de um arrojado projeto ampliação e expansão do sistema de informação da Assembleia Legislativa, elaborado e posto em prática pela Diretoria de Comunicação, comandada por Carlos Alberto Ferreira e com o aval entusiasmado do presidente Humberto Coutinho (PDT).

A Rádio Assembleia Online é a grande vedete do pacote de novidades destinadas a enriquecer e expandir o sistema de comunicação da Assembleia Legislativa, que tem como carro-chefe a TV Assembleia e uma “máquina” de produção e disseminação de notícias pela web sobre o dia-a-dia do Parlamento estadual. E é fruto de uma inteligente engenharia que potencializa a Rádio Assembleia 96.9 FM, que até domingo passado existia por apenas duas horas diárias dentro da programação da Rádio Senado FM. Agora, a emissora online, que será a voz do Poder Legislativo maranhense, estará no ar 24 horas por dia, levará aos seus ouvintes uma rica programação de informações – noticiário e entrevistas – e muita música, valorizando sobretudo a MPB, com ênfase na música maranhense.

Outra novidade saudável é o Núcleo de Jornalismo Impresso, que produzirá um jornal mensal e uma revista trimestral. Além disso, editará, até o final deste ano, três livros com informações sobre os mais diferentes aspectos do Poder Legislativo. Atualmente, o único impresso do Poder Legislativo é o Diário da Assembleia, de conteúdo exclusivamente institucional. O Núcleo de Jornalismo Impresso rompe essa limitação a abre caminho para um registro bem mais denso e rico das atividades do Poder Legislativo.

De acordo com o está programado pela Diretoria de Comunicação primeiro jornal deve ser lançado no fim de setembro, com matérias especiais, resumo das últimas ações do Legislativo e atuação dos parlamentares. Junto com o jornal também será lançado o primeiro livro, que trará um perfil dos atuais deputados estaduais. Esse trabalho terá a coordenação da jornalista Jaqueline Heluy

“A Rádio Online possibilita uma maior abrangência na comunicação, além de ser uma ferramenta importante na publicidade das ações do parlamento estadual e na participação do cidadão, assim a interação entre o ouvinte e o Legislativo se tornará ainda mais rápida e direta”,enfatizou o diretor Carlos Alberto Ferreira, que entregou a coordenação geral desses novos instrumentos à competente jornalista Jaqueline Heluy.

Ontem, o deputado César Pires (DEM), que participou efetivamente da criação do Núcleo de Comunicação, ocupou a tribuna para saudar as novidades implantadas pela Diretoria de Comunicação. Ele parabenizou o presidente Humberto Coutinho e destacou que as novidades darão mais abrangência e eco às ações do Poder Legislativo. “É um sistema de comunicação bem liderado pelo competente Carlos Alberto, sem perder de vista outros talentos que compõem essa equipe, como Luís Pedro, Jackeline Heluy, Ellen Serra, Elda Borges e demais jornalistas e radialistas. Sou ouvinte e telespectador assíduo e tenho aprendido muito com a programação cultural que eles produzem”, destacou César Pires.

Atenção: A Rádio Assembleia Online pode ser acessada por computador, tablete ou celular, pelos sites www.radioalema.com e www.al.ma.leg.br. Nos Smartfones com sistema operacional Android ou iOS, basta baixar o aplicativo da Assembleia Legislativa do Maranhão, pelo Google Play Store ou App Store. A programação também está sendo transmitida ao vivo pelo Facebook, na fanpage Rádio Assembleia Maranhão.
Share on Google Plus

About manosantos

    Blogger Comment
    Facebook Comment