Vereador denuncia caos no atendimento da rede bancária em Caxias

Os serviços prestados pela rede bancária em Caxias foram duramente criticados durante sessão desta segunda-feira (6) na Câmara Municipal. O assunto foi levantado pelo vereador Antônio Ximenes (PR), que elencou inúmeras deficiências na instituições bancárias como a lentidão no atendimento, falta dinheiro nos caixas automáticos, principalmente nos fins de semana e feriados, impressoras sem papel para imprimir comprovantes de depósitos, extratos e saldos, entre outros.

Ainda segundo o parlamentar é visível à carência de profissionais, além do espaço físico das agências que já estão saturados e não oferece mais condições de atendimento aos caxienses e municípios vizinhos que acorrem até Caxias em busca dos serviços destas instituições. 

Antônio Ximenes avalia que está próximo do caos e alerta que o município tem uma Lei das Filas, garantindo atendimento em no máximo de 30 minutos e que é desrespeitada por todas as agências “Para o cidadão fazer um saque simples, ter um atendimento mais rápido e com comodidade, sobretudo nos fins de semana e feriados, este deve se deslocar até às cidades de Timon ou Teresina. Isso é um retrocesso e um descaso sem precedentes com a cidade, que exige respeito e ações para corrigir tais problemas” protestou.

O vereador lembrou ainda que há uma necessidade urgente da reabertura da Agência do Banco do Brasil no bairro Cangalheiro, que teve seus caixas explodidos por bandidos há cerca de um ano e nada foi feito.

“Há um clamor dos caxienses que residem na zona urbana e principalmente na zona rural, que se deslocam cedo da manhã de suas comunidades em busca de atendimento bancário e voltam à tarde, perdendo às vezes seus transportes para retorno e na maioria dos casos sem resolverem suas pendências. Se assim quiserem, precisam pagam pessoas para ficaram nas filas, que já são uma vergonha pelo tamanho e tempo de espera. Essas agências não querem ter prejuízos e só visam os lucros e não oferecem serviços que presta à comunidade, que aliás, não é de graça, nós pagamos por taxas, tributos, movimentações financeiras dentre outros”, frisou Antônio Ximenes.

Durante seu pronunciamento o vereador pediu à Casa que convoque para uma audiência pública, os responsáveis administrativos das agencias instaladas no município, bem como, representantes do Ministério Público e Procon, para que o assunto possa ser amplamente debatido e soluções sejam encontradas.

Mano Santos
MTE: 0001419
Share on Google Plus

About manosantos

    Blogger Comment
    Facebook Comment