Secretário Adelmo Soares participa do lançamento do PAA em Presidente Vargas

O Secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares esteve no último dia 11, no município de Presidente Vargas, para o lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) que em sua formatação visa contemplar os produtores do município. A solenidade ocorreu na quadra da Escola do Wladimir e contou com a presença do prefeito Herialdo Pelúcio (PCdoB), dentre outros convidados.

O programa elimina a figura do atravessador, ou seja, o produtor vende diretamente para o município e cada família recebe um dinheiro extra.

Entre os itens do kit que foi contemplado ao município de Presidente Vargas estão; 20 forrageiras, 90 cisternas pra famílias e pra algumas escolas da zona rural e 5 mil toneladas de sementes arroz e milho.

O Programa de Aquisição de Alimento é um instrumento de política pública do Governo Federal, executado em parceria com o Governo do Estado e municípios. Tem como principal objetivo promover a inclusão sócioprodutiva.

O secretário de Estado de Agricultura Familiar (SAF), Adelmo Soares, ressaltou que “Os resultados positivos das ações do PAA no Maranhão são decorrentes da eficácia do governo Flávio Dino na divulgação do programa por meio do Sistema de Agricultura Familiar (Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão – AGERP, Instituto de Colonização e Terras do Maranhão‐ ITERMA e SAF) e da superintendência de comercialização e da Coordenação de Compras Institucionais da SAF, que tornou o Maranhão referência positiva na execução do programa no contexto nacional”,

Mano Santos
MTE: 0001419

Share on Google Plus

About manosantos

    Blogger Comment
    Facebook Comment