Prefeitura Sotense leva benefícios à comunidade do Jenipapeiro


O Povoado Jenipapeiro, na zona rural de São João do Sóter, está sendo beneficiado com várias ações desenvolvidas pela Prefeitura Municipal nas áreas de infraestrutura, saneamento e educação.

Com previsão para ser inaugurada ainda este mês, a comunidade vai ganhar uma nova unidade de ensino fundamental. A obra está sendo executada numa parceria entre o município e o Estado por meio do Programa Escola Digna e recursos oriundos do BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Social.

A nova escola terá duas salas de aula, banheiros, cozinha, refeitório, cantina, entre outros espaços. Orçada em R$ 340.744,35 (Trezentos e Quarenta Mil, Setecentos e Quarenta e Quatro Reais e Trinta e Cinco Centavos), a construção da unidade de ensino foi iniciada na gestão da ex-prefeita Luíza Rocha e agora está sendo concluída na administração da prefeita Josa Silva.

“Estamos dando continuidade às ações fundamentais para promover o ambiente escolar acolhedor para milhares de pequenos sotenses”, afirmou a prefeita Josa Silva.

Além da escola, a comunidade também ganhará em breve um Sistema Simplificado de Água com rede de distribuição para as residências. A perfuração do poço já foi iniciada. Outra frente de atuação, são as estradas vicinais, cujos trabalhos de recuperação de vias rurais foi intensificado nos últimos dias.

“É apenas o início da nossa gestão e todos os benefícios possíveis serão levados a outras comunidades rurais e à sede do município”, frisou a prefeita

Mano Santos
MTE: 0001419
Fotos: Cata Real










Share on Google Plus

About manosantos

    Blogger Comment
    Facebook Comment