Aldeias Altas ganha Unidade da Indústria do Conhecimento SESI

 

A Prefeitura de Aldeias Altas, numa parceria com o SESI/SENAI e Federação das Indústrias do Maranhão – FIEMA, entregou a unidade local da Indústria do Conhecimento, um espaço voltado para facilitar o acesso à informação e ao conhecimento ao trabalhador e sua família, estudantes, professores, Ongs, associações, empresas e comunidades, buscando estimular a responsabilidade social e promover a formação continuada por meio de cursos, treinamentos e oficinas. 

A solenidade de inauguração ocorreu na manhã do dia 29 de junho e contou as presenças do prefeito Dr. Tinoco, Edilson Baldez e Pedro Robson, Presidente e vice-presidente da FIEMA, respectivamente; Roseli Ramos, Superintendente do Serviço Social da Indústria, Cleide Regina Moraes, Gestora pedagógica do SESI, Celso Gonçalo Conselheiro da FIEMA, Edvan Amâncio, Diretor da FIEMA, Edilson Reis, Diretor da Regional SESI-Caxias, vereadores, secretários municipais, lideranças comunitárias e população em geral.

A unidade da Indústria do Conhecimento no município foi denominada João da Costa Ferreira, “O Ferreirinha”, natural de Codó que se radicou em Aldeias Altas, atuou no comércio e entrou na política, sendo eleito vereador e presidiu o parlamento municipal no ano de 1983. Shiara Ferreira, neta do homenageado falou da honra em ver o reconhecimento do trabalho do avô como homem público que atou em Aldeias Altas.

“Meu avô exerceu trabalhos importantes a favor da comunidade e vê hoje o nome dele sendo lembrado em uma obra que vai enriquecer a educação de Aldeias Altas, é uma honra. Obrigado a todos”, disse Shiara

O ato inaugural contou com as bênçãos do Padre José Carlos e a palavra do Pastor José Wilson que levaram mensagens de boas-vindas à todos que se utilizarão da Unidade.

A estrutura física da Indústria do Conhecimento segue um padrão em todo o Brasil. Cada uma das unidades contam com 100 m2, 10 computadores com acesso à internet, sendo 01 para gestão da unidade, 24 lugares para leitura, pesquisas, estudos e acervo com mais de 3 mil títulos abrangendo as diversas áreas do conhecimento.

O presidente da Federação das Indústrias do Maranhão, Edilson Baldez, durante a solenidade de inauguração falou da satisfação em poder está entregando esta obra em Aldeias Altas, e ressaltou todo o empenho do prefeito Dr. Tinoco, para que o município recebesse uma unidade do Sesi Indústria do Conhecimento.

“O prefeito Dr. Tinoco é um gestor que sempre tem buscado o melhor para sua gente. Nas ações, tem priorizado a educação e foi esse, um dos requisitos que nos permitiram essa parceria. É um privilégio entregar essa Unidade que é a 18ª entre os 217 municípios maranhenses. Ou seja, Aldeias Altas está de parabéns e que todos possam usufruir da melhor forma possível dessa Indústria do Conhecimento”

Segundo o prefeito Dr. Tinoco, a inauguração da unidade é um momento muito importante para o município. “Nos sentimos lisonjeados em receber esta unidade e por termos sido escolhidos entre os 217 municípios do Maranhão para recebê-la. Agradecemos o apoio e a parceria da FIEMA não somente neste ato, mas também em outras oportunidades e estamos certos que ainda temos muito o que colher com essa parceria inteligente”, frisou.

A Indústria do Conhecimento é um centro multimeios com biblioteca, CDteca, DVDteca, gibiteca e computadores ligados à internet à disposição dos usuários destinados a disseminar informação. O projeto busca facilitar o acesso à informação disponível na mídia impressa, eletrônica e na internet.

Também presentes à inauguração, estiveram representantes da Itapecuru Bioenergia, equipe do SESI-MA, representada pelos monitores: Adriana, Luzane, Cleide, Andressa, Hamilton e Carlos, além integrantes do Programa “Sim, Eu Posso!”, do Governo do Estado.

“Sabemos a importância desta obra e espero que ela seja bem aproveitada e zelada. Muitos municípios buscam por uma Indústria do Conhecimento e Aldeias Altas foi agraciada, representando mais educação aos aldeias-altenses, principalmente aos jovens, ao abrir as portas para a leitura, pesquisa e conhecimento de um modo geral”, disse Roseli Ramos.

Ao final da solenidade, houve uma apresentação cultural, com a Dança do Lili, da localidade Novo Estado e também a apresentação da equipe de monitores da Unidade Indústria do Conhecimento de Aldeias Altas, formada por Josélia, Carmelita, Francisca, Ivonete, Antonia, João e Nilson.

ASCOM: Aldeias Altas 2016














Share on Google Plus

About manosantos

    Blogger Comment
    Facebook Comment