São João do Sóter vem demonstrando o empenho do homem do campo, independente do tamanho da propriedade, em profissionalizar sua mão de obra e produção e, visando o aumento da produtividade rural, a prefeitura municipal por meio da Secretaria de Agricultura em parceria com o SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, realizou entres os dias 29 a 31 de outubro o curso de olericultura no Povoado Bom Jardim.
A capacitação atendeu cerca de 30 moradores do povoado e demais comunidades circunvizinhas. Desta vez o curso abrange a exploração de hortaliças e que engloba culturas folhosas, raízes, bulbos, tubérculos, frutos diversos e parte comestíveis de plantas.
Já entre os dias 5 a 7 de novembro, os técnicos do SENAR estão no Povoado São Joaquim I que está recebendo o curso de Agricultura Orgânica. Com mais esse aprendizado, os produtores rurais que participam da capacitação poderão ofertar um produto de melhor qualidade as entidades beneficiadas, dando assim uma alimentação saudável.
Os dois cursos têm por objetivos qualificar pessoas destas regiões, para produzir e incentivar a geração de renda com a mão de obra local.
O Secretário de Agricultura Angelo Carlos ressaltou em
outras comunidades rurais também serão beneficiadas com os cursos ofertados
pela Prefeitura de São João do Sóter em parceria com o SENAR.
De acordo com a prefeita Luiza Rocha, o Governo Municipal tem disponibilizado para a comunidade por meio de diversos cursos, a possibilidade de aperfeiçoamento. “Eu acredito que nós temos feito o nosso papel e gerado oportunidades. Esse foi um dos exemplos, mas, ao longo da nossa administração já oferecemos outras capacitações. Parabenizo a todos que aproveitam a oportunidade para aprimorarem seus conhecimentos se tornando pessoas e profissionais melhores”.
Por Mano Santos
MTE: 0001419
Colaboração: Análio Júnior
MTE: 0001413
Fotos: CcomSão João
Blogger Comment
Facebook Comment