Dia do Desafio movimenta Aldeias Altas mais uma vez


Escolas, academias, repartições públicas e a população em geral. Todos contribuíram para que a cidade de Aldeias Altas se movimentasse nesta quarta-feira, 27, durante a realização do Dia do Desafio, quando o município enfrentou a cidade de San Carlos Sijá, na Guatemala.

As atividades no Dia do Desafio tiveram início logo cedo, às 6h da manhã na sede e zona rural. Dança, aeróbica e diferentes atividades físicas fizeram parte da programação. O objetivo era incentivar que um grupo de pessoas, em qualquer parte da cidade se movimentasse por pelo menos 15 minutos.

Foram mais de 12 horas de atividades. Destaque para a Academia 100% Mulher, ligada à Secretaria Municipal da Mulher que também contribuiu para o sucesso do evento. Em meio à toda essa movimentação as crianças da APAE portadoras de mobilidade reduzida deram um exemplo de superação e entraram no clima.

“Toda essa movimentação foi possível graças à colaboração de todas as secretarias e, claro, o apoio incondicional do prefeito Dr. Tinoco. Para nós, que estamos à frente do Dia do Desafio em Aldeias Altas é muito gratificante ver o resultado positivo”, disse João Paulo Barros, adjunto da Secretaria da Juventude.

Por voltas das 18h, em um palco montado na Avenida João Rosa, houve o ponto de concentração final do evento. Uma multidão se movimentando ao mesmo tempo ao som da banda Forró Rochedo que foi até às 22h. Para coroar o sucesso das atividades, o Governo Daqui Pra Melhor e o SESC sortearam para os participantes 3 bicicletas como forma de incentivar a luta contra o sedentarismo.

“Nós enquanto gestores municipais precisamos incentivar a prática de atividades para que todos possam sair do sedentarismo. Isso também é uma forma do município oferecer uma proposta positiva para que tenhamos uma vida saudável”, frisou Gênio vice-prefeito.

“O SESC se sente honrado em ter como parceira a prefeitura de Aldeias Altas que participa do evento pela segunda vez. Acreditamos que atividades como esta fazem parte de políticas públicas voltadas para o bem-estar da população. Confiamos em mais uma vitória para coroar a excelência de todo esse trabalho”, disse Ângelo Couto, gerente do SESC-Caxias.

DESAFIO
O Dia do Desafio consiste em uma competição internacional que ocorre em todo o continente americano. As cidades com número de habitantes semelhante competem entre si. O município que mobilizar o maior percentual de pessoas em relação à população vence. A contagem ocorre por meio de registro de atividades físicas. A competição é mundial e este ano envolveu 3.091 cidades de 22 países.









FONTE: ASCOM Aldeias Altas - MA
Share on Google Plus

About manosantos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário