Definidas cidades que competem entre si no Dia do Desafio 2015


As cidades maranhenses de Aldeias Altas e Itapecuru competem, respectivamente, com as cidades de San Carlos Sijá (Guatemala) e Sagua La Grande (Cuba) durante o Dia do Desafio 2015 que ocorrerá no próximo dia 27. O sorteio ocorreu na terça-feira (12), em Jundiaí, interior de São Paulo. A vencedora de cada competição será aquela que mobilizar o maior número de habitantes em torno da prática de atividades físicas. Este ano mais de três mil cidades de 21 países participam do evento.

Para participar, os municípios se inscreveram previamente e devem mobilizar a comunidade a realizar alguma atividade física entre zero hora e 20h do dia 27 de maio. O Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.

Pelo segundo ano consecutivo, as cidades de Aldeias Altas e San Carlos Sijá participam do evento. No ano anterior, a cidade maranhense foi campeã mobilizando 74% da população, ou seja, 17.701.

Veteranas no Dia D, Itapecuru e Sagua La Grande já contabilizam mais de 10 anos de participação no evento. Em 2015, Itapecuru deve superar a marca de 21% (13.117) mobilizado no ano anterior e a cidade cubana, 40% (21.784).

A ação acontece em forma de disputa entre duas cidades de mesmo porte populacional. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.

DIA DO DESAFIO

O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canada, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades.

Coordenado pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA - The Association For International Sport for All - conta com o apoio da ISCA - International Sport and Culture Association - e da UNESCO e trata-se de uma realização das Prefeituras Municipais.

Fonte: ascom sesc
Share on Google Plus

About manosantos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário